Busca:

Gil Sertão

Milton José Gil
28/4/1963 Indiaporã, SP

Dados Artísticos

Iniciou as atividades artísticas atuando em teatro amador, com o nome artístico de Milton Gil. Depois de atuar por dois anos no teatro amador, ingressou, no começo da década de 1980, na Sociedade Cultural Teatral Sia Santa, de teatro ambembe, na qual permaneceu atuando durante dez anos. Com essa companhia, viajou pelo Brasil, apresentando peças teatrais infantis, infanto juvenis e também de adultos, entre as quais "Seis bichos à procura de uma história"; "A onça e o bode", "O circo rataplan" e "Esta comédia é uma farsa". Chegou a se apresentar em quatro espetáculos diários em montagens feitas para escolas. Atuou também na primeira montagem da obra de Ziraldo, na peça "O planeta lilás", além de atuações em comerciais de televisão.

No começo da década de 1990, começou a se dedicar a empresariar duplas sertanejas e a vender publicidade para televisão. Por essa época, começou a apresentar um programa independente pela Rede Família, dedicado ao universo sertanejo, levado ao ar na região de Campinas, Limeira e Ribeirão Preto, nas noites de sábado e que se tornou sucesso de audiência. Em seu programa fizeram apresentações duplas, então, ainda dsconhecidas e que se tornariam posteriormente sucesso em todo o Brasil como Bruno e Marrone, Rick e Renner, Edson e Hudson, e Guilherme e Santiago. O programa chegou a sair do ar, retornando depois pela Band, passando a ser veiculado aos domingos pela manhã.

Passou depois a ser apresentado em rede nacional pelo Canal Rural, apresentando nomes consagrados da música regional brasileira.

Mais visitados
da semana

1 José Camillo
2 Caetano Veloso
3 Moreno Veloso
4 Rodrigo Vellozo
5 Mayck e Lyan
6 Sivuca
7 Clara Nunes
8 Tiee
9 Jorge Portugal
10 Noel Rosa