Busca:

Get Back



Dados Artísticos

Banda catarinense formada por Paulo Back (guitarra), Robson Dias (baixo), Ricardo Malagoli (bateria) e Alexandre Martins (teclados).

O histórico remonta ao encontro de Paulo Back (violão) e Robson Dias (percussão), em 1986, em torno de uma paixão comum: o repertório da banda inglesa The Beatles. Os dois músicos, após tocarem juntos em várias festas informais, foram contratados para apresentações na casa Bakarat.

Em 1989, foi formada a banda, com Paulo Back (guitarra), Robson Dias (baixo), Marcos Ghiorzi (bateria) e Alexandre Martins (guitarra e teclados). A primeira apresentação ocorreu no dia 13 de fevereiro desse mesmo ano. No repertório, músicas internacionais, com destaque para o repertório dos Beatles. A banda passou a tocar em bares de todo o Estado de Santa Catarina, a fazer shows especiais em teatros e a participar de Jam Sessions com outras bandas.

Ao longo da carreira, a formação sofreu modificações. Em 1990, Alexandre Martins deu lugar a Fabrízio Liberato, que atuou até o ano seguinte, quando a banda interrompeu seu trabalho devido a uma viagem de Paulo Back e Robson Dias ao exterior. Os dois músicos permaneceram durante sete meses na Europa e fizeram ficaram algumas apresentações no Norte da Inglaterra.

Em dezembro de 1991, o grupo retomou suas atividades artísticas com Marcos Ghiorzi e, novamente, Alexandre Martins nos teclados.

No ano seguinte, o conjunto passou a atuar com a formação de trio, sem Alexandre Martins, que desligou-se de suas atividades para se dedicar aos estudos.

Em 1999, Paulo Back e Robson Dias decidiram lançar um CD da banda, mas apenas com composições próprias, ao estilo Lennon & McCartney. Logo depois do lançamento do CD, Ricardo Malagoli assume a bateria do grupo, que continua em atividade, apresentando-se em Florianópolis e outras cidades de Santa Catarina.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Lupicínio Rodrigues
3 Garoto
4 Nalva Aguiar
5 Luiz Gonzaga
6 Pixinguinha
7 Tom Jobim
8 Elza Soares
9 Assis Valente
10 Caetano Veloso