Busca:

George Henrique e Rodrigo



Dados Artísticos

Cantores. Compositores. Dupla Sertaneja.  George Henrique Guadelup de Carvalho – Goiânia, GO Rodrigo Guadelup de Carvalho – Goiânia, GO Irmãos, filhos de pai cantor. George Henrique começou a cantar em bares quando era estudante universitário de Biologia.  Nessa mesma época, Rodrigo cursava Administração de Empresas e nem cogitava ser cantor.  George chegou a formar um dupla para se apresentar em barzinhos. Foi a partir de então que passou a perceber que seu parceiro ideal estava bem perto. Passou a observar seu irmão Rodrigo em cantorias familiares que faziam. Decidiram então formar a dupla, apoiados pela família, e passaram a cantar em bares de Goiânia (GO), com Rodrigo assumindo a primeira voz. Na mesma época, paralelamente às apresentações noturnas, cursavam faculdade e trabalhavam em um shopping.  Sempre se declararam fãs da dupla Bruno e Marrone. E graças a essa dupla que suas carreiras alavancaram. Rodrigo conheceu Bruno pela rede social Twitter, e Bruno e Marrone passaram a ser seus empresários.  Em 2011, lançaram seu primeiro DVD, “Esquenta pra balada”, gravado em um posto de gasolina, que, como o nome sugere, é onde os jovens começam as noitadas.  O álbum apresentou 10 composições de George Henrique, entre elas os sucessos "Fantasia", "Esquenta", e “Quando amanhecer”, além de músicas de outros compositores, como “Capricho do destino”, de Ruan, Reginaldo Felipe e Alex Moreira, “Tá bagunçado”, de Fábio Viana e Victor Viana, e “Um século sem ti”, de Matogrosso, Alexandre Zaccarias e Franco De Vita. O álbum teve participação de seus padrinhos, Bruno e Marrone, na faixa "Loucura sem cura", e foi produzido por Dudu Borges, produtor de nomes como Michel Teló, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius e Bruno e Marrone. Em 2016, lançaram seu 2º DVD, “Ouça Com o Coração”, gravado no ano anterior em São Paulo (SP) e produzido por Eduardo Pepato e Fernando Trevisan. 
O disco apresentou novas músicas de trabalho, como “Deixa eu voar”, com participação especial da dupla Jorge e Mateus, e “Desisto ou insisto” além de regravações, como “Ouça Com o Coração”, música que dá nome do álbum, “Receita De Amar” e “Quando amanhecer”.
O repertório ainda trouxe participações especiais de Henrique e Juliano, na faixa “Seu Oposto”, Bruno e Marrone, em “Quero Saber”, e George Rodrigues, em “Eu Te Agradeço”
Em 2017, sua principal música de trabalho foi “Falta”, cujo clipe alcançou meio milhão de acessos em seu canal oficial do Youtube. Em 2018, lançaram o DVD “De Copo em Copo”, o terceiro de sua carreira, apresentando quinze músicas, entre inéditas e regravações. A faixa-título traz um dos principais sucessos da dupla, que, com mais de 50 milhões de acessos no site Youtube, obteve repercussão em rádios de todo o país. Com produção de Eduardo Pepato, um dos principais da música sertaneja na época, e gravado ao vivo em Goiânia, o trabalho trouxe também as dançantes “Cliente Preferencial” e “Segue O Plano”, que consolidaram a dupla, na época, como uma das principais do mercado sertanejo.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Dorival Caymmi
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 João Gilberto