Busca:

Gabrielzinho do Irajá


1997 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

A convite de Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila, Beth Carvalho, Dorina, Renatinho Partideiro, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Bandeira Brasil, Monarco, entre outros, começou a freqüentar várias rodas de samba pela cidade do Rio de Janeiro.
Em 2007 apresentou-se em show na Livraria Saraiva, do Norte Shopping, no Rio de Janeiro, acompanhado de André Moreno (cavaquinho), Márcio Ricardo (violão 7 cordas), Waltis (percussão) e Álvaro (pandeiro), com participação especial de Renatinho Partideiro. Neste mesmo ano lançou, pela gravadora Rob Digital, o CD "Ninar meu samba", no qual contou com diversas participações especiais, entre as quais Dorina em "Lama nas ruas" (Almir Guineto e Zeca Pagodinho);  Velha Guarda da Portela na faixa "Verdade do samba" (Gabrielzinho de Irajá e Júnior Thybau); Nana Caymmi no pout-pourri "Rosa morena" e "Milagre" (ambas de Dorival Caymmi); Dudu Nobre em "Cadê a água" (Dudu Nobre e Roque Ferreira); Zeca Pagodinho no samba "Pixote" (Mário Sérgio e Sereno); Luiz Carlos da Vila na faixa "Fogueira de uma paixão" (Luiz Carlos da Vila, Arlindo Cruz e Acyr Marques) e a dupla Renatinho Partideiro e Arlindo Cruz no pout-pourri "Mil volts de amor" (Renan Pereira, Moisés Santiago e Joilton Machado) e "Se Pagode é partido". No disco também interpretou "Samba do Irajá" (Nei Lopes); "Ninar meu sonho"; "Rara beleza"; "Tamarineira" (Zeca Pagodinho e Bandeira Brasil); "Axé da beijada"; "Pátria amada"; "Meu primeiro amor" e "Feitiço da Vila", de Vadico e Noel Rosa. O CD foi lançado em show homônimo no Canecão com participação de vários convidados e apresentação do ator Marcos Frota.
Participou do “Sambabook Zeca Pagodinho”, lançado nos formatos CD duplo, DVD e blu-ray pelo selo Zeca PagoDiscos/ Universal Music, em 2014. Na ocasião, interpretou “São José de Madureira” (Beto sem Braço e Zeca Pagodinho).

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Festivais de Música Popular
3 Assis Valente
4 Chico Buarque
5 Caetano Veloso
6 Tom Jobim
7 Hermeto Pascoal
8 Nelson Cavaquinho
9 Dorival Caymmi
10 Romildo