Busca:

Gabriel Versiani

Gabriel Versiani de Barros
8/3/1980 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou sua trajetória musical aos 18 anos de idade, integrando o Rodagente, grupo de forró no qual tocava contrabaixo e com o qual abriu shows de Lenine, Naná Vasconcelos, Nação Zumbi, Forroçacana e Mestre Ambrósio, nas principais casas desse gênero do Rio. Atuou, como cantor, em três faixas no CD "Forró na estrada", lançado pela Mazza Music e produzido por Julinho Teixeira.

Em 2001 e 2002, trabalhou no Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro (Sindmusi) escrevendo para o jornal da entidade. Apresentou o programa "Músicos no Ar", do Sindmusi, na Rádio Viva Favela - na Internet - da ONG Viva Rio. Posteriormente, foi apresentador do programa "MPBeleza", na extinta Rádio Viva Rio 1180AM, onde entrevistou bandas e artistas como Yamandú, Lenine, Carlos Malta, Ed Motta, Zélia Duncan, Skank, Los Hermanos e Gabriel O Pensador, entre outros.

Em 2002, acompanhando-se ao violão, começou a cantar suas próprias composições, ao lado de músicos da nova geração carioca.

Apresentou-se em vários espaços cariocas, como Teatro Odisséia, Estrela da Lapa (com participação de Wilson das Neves e Luis Carlos da Vila), Casa Rosa, Dama da Noite, Espírito das Artes, Carioca da Gema, Ballroom, Negro Gato e Céu Aberto.

Em maio de 2003, fez show de abertura da apresentação de Lenine no evento "O Rio Canta a Paz", provido pela ONG Viva Rio e a Universidade Estácio de Sá. No mesmo mês, participou do programa "Atitude.Com!", da TVE.

Gravou um CD demo com as músicas "Não falo pelo samba" e "Filho de Ogum". Esta última, misturando ritmos como funk, ijexá e samba, foi gravada no CD independente da cantora Letícia Tuí, assim como o baião "Tribeira".

Em 2006, participou do programa "Parada Oi" (Multishow), entrevistando músicos do Rio de Janeiro e da Paraíba, como Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Elba Ramalho e as Ceguinhas de Campina Grande, entre outros. Compôs duas músicas especialmente para os dois programas: "O Rio é..." e "Oi Paraíba".

Vem se apresentando com freqüência em vários espaços cariocas, sobretudo nas casas de show da Lapa.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Chico Buarque
4 Eumir Deodato
5 Dorival Caymmi
6 Noel Rosa
7 Caetano Veloso
8 Tom Jobim
9 Festivais de Música Popular
10 Romildo