Busca:

Frank Moreno

Francisco de Assis Rodrigues Sousa
João Pessoa, PB

Dados Artísticos

Músico eclético, foi cantor de banda, de grupo de pagode e de grupo de forró. Fez shows cantando e tocando violão em barzinhos da orla marítima de João Pessoa, PB, durante a década de 1980. Como compositor tem cerca de 200 obras, a maioria em parceria com o irmão Adilson Ribeiro. Cerca de 90 delas foram gravadas por diferentes cantores e grupos da região Norte e Nordeste do país.

Em 1995, mudou-se para Belém, PA onde já estava o irmão. Permanceu em Belém durante três anos. Nesse período, fez sua primeira gravação na coletânea "Os amigos do brega", lançado pela Ar Music interpretando a faixa "Bela Dona", com o pseudônimo de Adriano Ribeiro. Pouco depois, adotou o estilo forró e passou a usar o nome artístico de Frank Moreno.

Em 2001, lançou pelo selo Mano Véio e Mano Novo o primeiro CD solo " "O Novo Som da Seresta", com destaque para a faixa "Pensando nela". No ano seguinte, lançou de maneira independente o segundo disco, "O Novo Pop Calypso", com destaque para a música "Vendaval de paixão".

Em 2003, lançou o CD "O novo som do Forró", com destaque para a música "Na praça do meio do mundo", também de forma independente.

Em 2004, lançou seu quarto CD, "Frank Moreno - O Novo visual do Forró", com destaque para "O Raparigueiro".

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Noel Rosa
3 Tiee
4 Trio Parada Dura
5 Gonzaguinha
6 Bruno e Marrone
7 Caetano Veloso
8 Cacaso
9 Paulo Soledade
10 Paulinho da Viola