Busca:

Francys Brasil

Francys Xavier

Dados Artísticos

Cantor da noite carioca, apresentou-se nas principais casas noturnas, tais como Bierklause e nos palcos dos hotéis Glória, Copacabana Palace e Intercontinental. Participou de vários programas como "Programa J. Silvestre" e "Aérton Perlingeiro Show", ambos da TV Tupi e do programa "João Roberto Kelly", da TVE, no Rio de Janeiro. Fez shows de abertura para diversos artistas, entre os quais Roberto Carlos, Wando, Bebeto e Tim Maia.

Lançou o primeiro disco, "Segredos", no qual contou com o acompanhamento de músicos consagrados: Antônio Adolfo (piano), Raphael Rabello (violão de 7 cordas), Nivaldo Ornellas (sax e flauta), Nelsinho (trombone e baixo), Paulinho (bateria) e Quarteto de Cordas do Rio de Janeiro. O disco, produzido por Carlos Savalla, contou com arranjos e regência de Francisco Mário.

O segundo LP, "Não pare meu canto", foi lançado pela gravadora CID, sendo produzido por Anderson Ferrari e o próprio cantor.

No ano de 2005 lançou o CD "Segredos", uma compilação de algumas composições dos dois discos anteriores. No disco foram incluídas de sua autoria "Ansiedade" (c/ Rossini, Sílvio Alves e Robson Corrêa); "Choro de um poeta" (c/ Célio Juriti); "Doce loucura" e "Não pare meu canto", ambas em parceria com Anderson Ferrari; "Objeto quebrado" (c/ Gilberto Jordão); "Sais do pecado" (c/ Xavier e Gilberto Brandão); e a faixa-título "Segredos", em parceia com Fábio Lamartine e Índio. Interpretou também, de outros autores, as composições "Candura" (Solange de Souza), "Jogo de damas" (Isolda e Milton Carlos), "Reencontro" (Ray Silva e Anderson Ferrari), entre outras.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Tom Jobim
3 Ricardo Cravo Albin
4 Geraldo Pereira
5 Chico Buarque
6 Nelson Cavaquinho
7 Hermeto Pascoal
8 Clementina de Jesus
9 Caetano Veloso
10 Raul Seixas