Busca:

Francisco Itaboray


1923 Monte Verde de Mar de Espanha (hoje Senador Cortes), MG

Dados Artísticos

Na década de 1950, destacou-se como cantor, músico, compositor, radioator e até locutor esportivo em emissoras de rádio de Juiz de Fora e São João Nepomuceno.

Somente em 2001 teve seu primeiro registro fonográfico quando sua composição “Não sou da lama” foi selecionada para o repertório do CD “À moda da casa”, reunindo músicas dos principais compositores de Juiz de Fora, interpretadas pelo Coral Universitário. O disco foi produzido pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Em 2002, foi lançado o CD "A Música de Francisco Itaboray", contendo suas canções “Aparentemente”, “Cicatriz”, “Não sou da lama”, “Inveja”, “Resto de noite”, “Samba na lua”, “Vá embora”, “Cachopa no baião”, “Vulto de mulher”, “Ministério no Céu” e “Bodas”. O disco contou com a participação da cantora e compositora Sueli Costa, do maestro e arranjador Jaime Alem, da cantora Nair Cândia, do compositor Mamão, do violonista Mário Nalon, do pianista Goyaná, do poeta e jornalista Geraldo Lúcio de Melo ("Gerrô”), dos músicos Márcio Gomes, Salim, Márcio Almeida, Alexandre Maionese e Estevão Teixeira, de seus filhos Dadá, Cézar, Marcinho (com Serjão Evangelista) e Ronaldo, da neta Mayra e do próprio compositor, que cantou em três faixas do CD.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Eumir Deodato
3 Luiz Gonzaga
4 Raul Seixas
5 Garoto
6 Elza Soares
7 Nelson Gonçalves
8 Assis Valente
9 Dorival Caymmi
10 Caetano Veloso