Busca:

Forró no Escuro



Dados Artísticos

Banda de Forró.

Grupo mineiro, formado exclusivamente de artistas portadores de deficiência visual plena, ex-alunos do Instituto São Rafael de Belo Horizonte, escola pública especializada no ensino para cegos, que, além dos cursos regulares de 1º e 2º graus, possui ensino profissionalizante em música.

A Banda se formou em 1998, com um grupo de ex-alunos de música que se iniciavam profissionalmente.

Na sua formação atual o Forró no Escuro, tem: Alessandra Madureira e Marilane Silva, cantoras e percussionistas, Zezinho do Acordeon, Zé Maria no Violão e Egídio Junior no Zabumba .

Seu primeiro CD (independente) alcançou vendagem de 3.000 cópias e teve tiragem esgotada. Gravou mais três CDs - um de estúdio, um ao vivo e um acústico - com uma mostra dos seus shows. Prepara agora o lançamento do segundo CD comercial.



Desde o início do trabalho foram mais de 400 shows realizados com muito sucesso, quando inclusive participou de eventos tocando no mesmo palco com nomes já consagraos da música popular brasileira.



O Forró no Escuro é parceiro ativo do programa Arte Sem Barreiras, da Associação Arte Vida e Sensibilidade, afiliada do VSA - Very Special Arts, entidade sem fins lucrativos, com sede em Washington,

Em 2001 a banda foi convidada pelo governo da Turquia, através da FUNARTE, para representar o Brasil participando do 2º Annual Turkey International Very Special Arts Festival, na cidade Istambul. Em seguida, apresentaram show no Havana Pub, Bar Madri e Rocket, em Londres.

Em 2003. Concorreu com mais de 700 artistas de todo o mundo e foi selecionado para participar do Vsarst Festival Odyssey Dare to Imagine, considerado por muitos como o maior festival de arte inclusiva. No evento, o Forró no Escuro foi a única classificação da América Latina, na área de música,

Em 2004, após concorrer com mais de 700 artistas de 86 países a banda foi classificada para o Festival

International Vsarts Festival Odyssey Dare to Imagine que reunirá mais de 200 artistas das áreas de música, dança, literatura, teatro e artes visuais, de várias partes do mundo acontecerá de 09 a 12 de junho de 2004, em Washington.O festival acontece a cada cinco anos e já foi realizado em Los Angeles/Califórnia e em Bruxelas/Bélgica.

Com a notícia da participação do Forró no Escuro no Vsarts Festival, novos contatos foram estabelecidos para apresentações em Atlanta, Newark, Boston, Stamford, Long Branch, Hyannis, Hartford.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Caetano Veloso
3 Hermeto Pascoal
4 Dorival Caymmi
5 Lupicínio Rodrigues
6 Dona Ivone Lara
7 Luiz Gonzaga
8 Música Sertaneja
9 Daniela Mercury
10 João Nogueira