Busca:

Forró Chama Chuva



Dados Artísticos

Banda de Forró.

Giovani - violão e voz

Dil - zabumba

Waguinho - triângulo e percussão

Toninho - sanfona

Procura seguir o chamado "Forró Pé de serra", mais tradicional. Seus integrantes nasceram na cidade de Itaunas, no Espírito Santo que a partir de 2000 tornou-se uma referência em termos de forró, cidade norte capixaba onde acontece um dos mais concorridos festivais do gênero. Três dos integrantes do grupos, Giovani, Dil e Waguinho, são amigos de infãncia em Itaúnas. O sanfoneiro Toninho foi apresentado por um engenheiro de som conhecido deles. Começaram a tocar sem compromissos profissionais a pedido de amigos.

Inicialmente a banda ia se chamar Trio Remeleixo, mas, oito meses depois, com a entrada do sanfoneiro Toninho, adotaram o nome de Chama Chuva. O nome foi escolhido em função das constantes chuvas ocorridas em Itaúnas que coincidiram com suas apresentações, passando a ser chamados pelos moradores locais de "Os Chama Chuva".

Os primeiros shows da banda fora do Espiríto Santo aconteceram em Belo Horizonte, MG, cidade para a qual se mudaram.

O primeiro disco da banda foi lançado de forma independente em 2001 e vendeu cerca de 60 mil cópias, o que despertou o interesse da gravadora EMI, com a qual assinaram contrato e relançaram o disco com nova produção no ano seguinte. Esse CD teve como destaque as músicas "Samarina"; "Toque de fole", "A novidade"; "Convite a Itaúnas", "Mania de brincar"; "Arrastando chinelo", Instrumental e "Feliz com você".

Em 2003, a banda lançou o CD "Forró Manhoso", com as músicas "Mulher nenén"; " Xote do vento", "Bate o zabumba"; "Perdido de amor"; "Mulher comprometida"; "Forró Manhoso"; "Canção ao mar"; "Volta e meia"; "Tudo por você"; "Veja como estou amor"; "Sem chance"; "Forró melhor"; "Sem amor não há"; "Menina de Itaúnas" e a instrumental "Tudo por você". Nesse ano, a banda participou do Terceiro Festival Nacional de Itaúnas que reuniu nomes como Osvaldinho do Acordeom, Severo, Jadiel Guerra, Trio Virgunilo, Trio Xamego e Os Três do Nordeste.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Ricardo Cravo Albin
3 Luiz Vieira
4 Geraldo Pereira
5 Tom Jobim
6 Chico Buarque
7 Nelson Cavaquinho
8 Hermeto Pascoal
9 Caetano Veloso
10 Raul Seixas