Busca:

Floriano

Floriano Saraiva dos Santos
2/1/1967 Tucuruí, PA

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística em 1987 e vem atuando, desde então, em bares, casas noturnas e teatros de Belém, acompanhando outros artistas ou apresentando seus próprios shows, cantando e tocando violão. Participou de vários festivais, defendendo suas composições ou sendo interpretado por outros cantores.

Em 2002, participou, como intérprete e arranjador, de shows de abertura para espetáculos de Lô Borges e Nilson Chaves (junho/2002), no Teatro Margarida Schiwazzappa, da Mostra da II Bienal Internacional de Música de Belém e em dois shows no Teatro Waldemar Henrique, dentro do projeto “Pauta Musical”.

Parte de sua obra já foi registrada, em gravações de Olivar Barreto, Andréa Pinheiro, Karina Ninni e Elaine Araújo, em CDs de festivais dos quais participou, e em coletâneas ou trabalhos individuais de intérpretes da região.

Participou dos CDs “Canto Vital”, reunindo composições de Vital Lima, como intérprete e arranjador, “Fiz da vida uma canção”, de Andréa Pinheiro, como arranjador e diretor musical, “Quintas Culturais” e “Made in Pará II”, em ambos como arranjador e compositor, e de discos de festivais de música popular, como arranjador, compositor e intérprete.

Mais visitados
da semana

1 Tiee
2 Pixinguinha
3 Luiz Gonzaga
4 Eumir Deodato
5 Raul Seixas
6 Nelson Gonçalves
7 Garoto
8 Elza Soares
9 Dorival Caymmi
10 Caetano Veloso