Busca:

Fernando Zor

Fernando Zorzanello Bonifácio
21/4/1984 Ji-Paraná, RO

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Começou a mostrar interesse pela música ainda criança, quando costumava pegava escondido o vilão de seu avô.
Aos 15 anos de idade, deixou sua cidade natal, Ji-Paraná (RO), para tentar ingressar na carreira musical. Formou duplas, integrou bandas e teve carreira solo.
Em 2007, passou a integrar a dupla Fernando e Sorocaba. No mesmo, já na dupla, gravou o DVD “Bala de Prata”, fazendo sucesso nacional.
A partir de então, a dupla fez sucesso com músicas como “Paga pau”, “A casa caiu”, “Madri”, “Até o final”, “Tô passando mal”, “É tenso”, “As mina pira”, “Veneno”, “Gaveta”, “Mármore”, entre outras.
Além do trabalho na dupla Fernando e Sorocaba, mantém um estúdio próprio na cidade de São Paulo, onde produz e dirige álbuns de vários artistas, principalmente da música sertaneja. Ao lado do parceiro Fernando, mantém a FS Produções Artísticas.
Em 2012, realizou a produção do álbum “Quando chega a noite”, de Luan Santana, em que realizou inovações no segmento sertanejo, introduzindo sons de cordas com a participação de uma orquestra na faixa “Te vivo”.
No mesmo ano, produziu o DVD “Ao vivo em Londrina”, da dupla Thaeme e Thiago, que consagrou as músicas “Tcha, tcha, tcha” e “365 dias”.
Em 2013, produziu o CD/DVD “Do tamanho do nosso amor”, da dupla Chitãozinho e Xororó.
No mesmo ano, realizou a produção do disco “Marcos e Belutti ao vivo”, que levou a dupla ao sucesso nacional com as músicas “Domingo de Manhã”, “Irracional”, “I Love You” e “Mentirosa.
Ainda nesse ano, produziu o primeiro DVD ao vivo do cantor Digo Mendes e produziu a cantora Tuta Guedes.
Em 2014, produziu o CD “O cowboy vai te pegar”, da dupla Rionegro e Solimões. Para a mesma dupla, produziu o sucesso “O cavalo tá doidão”.
No mesmo ano, realizou a produção do álbum “Sinta essa experiência”, lançado por sua dupla, Fernando & Sorocaba. O disco, lançado pela Som Livre, consagrou músicas como “Xing ling” e “imagina na copa”.
Em 2015, realizou participação especial no DVD “Tão feliz – Acústico ao vivo”, da dupla Marcos e Belutti, na faixa “Romântico anônimo”.
No final de 2015, realizou a produção do DVD “Lendas”, da recém-formada dupla Milionário e Marciano. <!--[if gte mso 9]><xml> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} </style> Em 2018, realizou a produção do sucesso “Cobaia”, gravado por Maiara e Maraísa e Lauana Prado.   Em 2019, realizou a produção do DVD “Verdade”, da cantora Lauana Prado, que, com o trabalho, foi considerada uma das revelações do sertanejo na época.  

Mais visitados
da semana

1 Kátia Di Tróia
2 Caetano Veloso
3 Noel Rosa
4 Barreto e Barroso
5 Gal Costa
6 Joaquim Calado
7 Gonzaguinha
8 João Cavalcanti
9 Psirico
10 Tiee