Busca:

Fernando Sodré

Fernando Sodré
1979 Belo Horizonte, MG

Dados Artísticos

Em 2006 participou do projeto "Turnê circuito Telemig Celular". Neste mesmo ano lançou seu primeiro CD com composições próprias, parcerias e releituras. Neste mesmo ano foi conteplado com o patrocínio da Petrobras para a produção de um novo disco, lançado em 2007 e intitulado "Rio de contraste". No CD executou composições próprias e contou com as participações dos músicos Daniel Santiago (violão), Thiago do Espírito Santo (baixo), Gabriel Grossi (harmônica) e Márcio Bahia (bateria), além da participação especial do bandolinista Hamilton de Holanda.
Entre 2008 e 2010 participou de importantes festivais voltados à musica instrumental, entre os quais MIMO (Mostra Internacional de Música em Olinda); "JAM no MAM" (Salvador); "Savassi Jazz Festival" (Belo Horizonte); "Cordas na Mantiqueira" (Photozofia SP); "Vozes de Mestre" (Joinville) e "Festa da Música" (Belo Horizonte), dividindo o palco com Hamilton de Holanda, Almir Sater, Toninho Horta, Renato Andrade, Roberto Correa, Juarez Moreira, Paula Santoro, Paulo Sergio Santos, Renato Teixeira, Pena Branca e Chico Lobo. Por essa época fez diversas participações em discos e shows de outros artistas, destacando-se o CD "Asas de Gavião", do instrumentista português Vitor Sardinha (Portugal); no DVD do grupo Corta Jaca; no CD do instrumentista Gabriel Guedes; produção e direção musical do CD "Que viola é essa?", do violeiro Renato Caetano; participação no CD "Akipalô", do violeiro Pereira da Viola; na gravação do DVD do grupo Viola Urbana; participação no CD "Causos, Canções e Crenças", do poeta Tadeu Martins; no CD de Gonzaga Medeiros; na trilha sonora do filme "O Ronco da Barriga"; participou do CD do grupo Feijão de Corda e fez a direção musical do grupo folclórico Sarandeiros; no CD do grupo Canta Brasil.
Apresentou-se nos projetos musicais "Causos e Violas das Gerais" (SESC MG); projeto "Choro Livre"; Projeto "Violas e Historias de Minas", no Canecão, no Rio de Janeiro; projeto "Cantoras Daqui" (BD/MG); Projeto "Encontro Minas na MPB"; Projeto "Vozes de Mestre" e no projeto "Festival Gastronômico de Tiradentes" (MG), entre muitos outros.
Em 2011 o músico participou do "Projeto Choro no Palco", no Conservatório da Universidade Federal de Minas Gerais, executando um repertório de clássicos do choro com composições de Pixinguinha, Garoto, Villa-Lobos e João Pernambuco, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Kátia Di Tróia
2 Noel Rosa
3 Caetano Veloso
4 Gonzaguinha
5 Gal Costa
6 Paulo Soledade
7 Tiee
8 Psirico
9 João Cavalcanti
10 Joaquim Calado