Busca:

Fernando Rocha

Fernando José Barbosa Rocha
6/11/1940 Barreiros, PE

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1997 lançou o disco "O sol nascerá - Cartola por Fernando Rocha". No CD, em homenagem a Cartola, contou com as participações de Leandro Braga, Marcos Pereira, Alceu Reis, Zé Nogueira, Maurício Carrilho, Teca Calazans, Marcos Suzano, Ópus 5, Água de Moringa, Cristóvão Bastos, Paulo Moura, Nonato Luiz, Felipe Rocha, Rafael Rocha, Silvia Passaroto, Pedro Amorim, Paulo Sérgio Santos, Arranco de Varsóvia, Carlinhos Sete Cordas, Cristina Buarque, Zero e Bororó. O disco teve a produção artística de Túlio Feliciano.
Gravou também com Nonato Luiz o disco "Palavra nordestina", no qual prestou homenagem ao Nordeste, sendo incluída a ciranda "Lá no alto mar", de sua autoria.
A partir de 1997 integrou o grupo Cantores do Chuveiro, ao lado de Laura Sandroni, Octavio Mello Alvarenga, Suzana Tonin, Sylvia Wachsner, Octávio Brandão e Ricardo Cravo Albin. O grupo apresentou-se em vários teatros e espaços culturais do Rio de Janeiro, como Planetário da Gávea, Porão da Casa Lauro Alvim e circuito do Sesc (Madureira e Copacabana), com direção e roteiro de Ricardo Cravo Albin.
Em 2001, participando do grupo Cantores do Chuveiro, lançou pela gravadora CID o CD "Cantores do Chuveiro - Um banho de MPB".
No ano de 2002, com Nonato Luiz, gravou ao vivo o disco "Fernando Rocha e Nonato Luiz ao vivo", no Mistura Fina, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.
No ano de 2003, integrando o grupo Cantores do Chuveiro apresentou o show "Luz, chuveiro... Ação", com direção e roteiro de Eduardo Dussek, no Teatro de Arena, obtendo grande sucesso de público e crítica.
Integrando o grupo Cantores do Chuveiro apresentou-se no palco do Teatro de Arena, nos SESCs do Estado do Rio de Janeiro com o espetáculo musical "Cantores do Chuveiro contam e cantam a história da MPB", espetáculo, de surpreendete sucesso de bilheteria e no qual foi contada a história de 100 anos da MPB, narrada em palco por Ricardo Cravo Albin.
No ano de 2005 lançou o CD "Um brasileiro à Paris", com músicas francesas, com arranjos e direção musical de Alain Pierre. Apresentou o show "Um Brasileiro à Paris", no Teatro Leblon, Mistura Fina e no Cais do Oriente, sob a direção de cena de L.C. Saroldi.
Em 2011lançou o CD "Vamos chamar o vento - Fernando Rocha canta Caymmi", do qual se destaca a faixa "Cala boca, menino", faixa na qual, o músico foi acompanhado pelo grupo Tono.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Música Sertaneja
5 Hermeto Pascoal
6 Luiz Gonzaga
7 Daniela Mercury
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Nelson Gonçalves