Busca:

Fernando de Jesus


Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Estreou na ala dos compositores dos Gaviões de Botafogo com o samba "Sem querer quase chorei", de sua autoria, sucesso daquele ano no bloco.

Na década de 1960, teve uma música de sua autoria gravada pelo compositor José Rosa, em 78 rpm, lançado pela gravadora Chantecler.

Participou de três discos de Bezerra da Silva, com suas composições "Prova dos nove", "Bom Jesus Nazareno" e "Doutores do meu Brasil".

Atuou em um show do grupo Os Copacabanas e em um show do conjunto Boca Livre, sendo filmado pelo programa "Vídeo Show" (Rede Globo), o que lhe valeu entrevistas no jornal "O Globo", na "Revista de Domingo" do "Jornal do Brasil" e nos programas "Sem Censura" e "Caderno Dois", da TV Educativa. Fez dois shows na casa de espetáculos Ballroom (RJ).

Em 1999, lançou seu CD independente "Já mandei fazer o rango", contendo suas composições "Repique do surdo", "Ficou esquisito", "Nossa maré", "Rio de Janeiro", "Rebu na mansão", "Dona encrenca", "Bacalhau da vizinha", "Bacharel no samba", "Capataz do trânsito", "Obrigado Deus", "O filme do gago" e "Tragicomédia", além da faixa-título.

Mais visitados
da semana

1 Chitãozinho e Xororó
2 Festivais de Música Popular
3 Caetano Veloso
4 Hermeto Pascoal
5 João Gilberto
6 Tom Jobim
7 Noel Rosa
8 Dorival Caymmi
9 Luiz Gonzaga
10 Chico Buarque