Busca:

Felippe Llerena

Luiz Felippe Llerena
6/6/1963 São Paulo, SP

Não deixe de ver:

Biografia

Produtor fonográfico. Empresário. Instrumentista (pianista).

Irmão de Marcus Llerena (violonista da área erudita).Teve seus primeiros contatos com a música no ambiente familiar, através de seu pai, que tocava órgão, e de seu irmão mais velho, que lhe ensinou a tocar piano. Aos 14 anos começou a compor suas próprias canções.

Entre 1979 e 1981, formou vários grupos amadores de música com amigos do Colégio Andrews, com os quais participou de diversos saraus e apresentações em espaços cariocas existentes na época como Emoções Baratas, Caribe e Circo Voador do Arpoador, entre outros.

Integrou vários conjuntos (Tapete Mágico, Filhos do Sol e Artdalem), com destaque para o Fim da Rua, do qual também faziam parte Roberto Frejat (guitarra), George Israel (sax), Bruno Araújo (baixo) e Luiz Henrique "Patinho" (bateria).

Em 1983, retirou-se da cena músical e realizou, durante dois anos, uma viagem pela Ásia (Báli, Sumatra, Birmânia e Nepal) e Europa. Trabalhou na colheita de frutas, na Suíça, e como músico, na Finlândia, tocando samba no inverno de 1984. Nesse ano, mudou-se para os Estados Unidos, ingressando na Universidade de Nova York.

Em 1986, formou e dirigiu a primeira escola de samba da cidade de Nova York , a Loisaida Empire (cujo nome remetia à sede localizada no Lower East Side de Manhattan), com a qual desfilou pela Saint Mark’s Place duas vezes e se apresentou no Madison Square Garden, abrindo show de Duran Duran.

No ano seguinte, exerceu a função de gerente de novos negócios da Software Output Services, primeira empresa de editoração eletrônica para design gráfico de Nova York. Em 1988, obteve o bacharelado em International Business e Marketing, pela Universidade de Nova York.

De volta ao Brasil, trabalhou, de 1989 a 1991, na Pró-Varejo, agência de publicidade do grupo Mesbla, como diretor responsável pela implementação e consultoria de sistemas de computação gráfica (editoração eletrônica), na área de direção de arte e produção gráfica.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Música Sertaneja
4 Dorival Caymmi
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Tom Jobim
8 Nelson Gonçalves
9 Noel Rosa
10 Daniela Mercury