Busca:

Felipe Dylon

Felipe Priolli Dylong
23/7/1987 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Aos 12 anos, com amigos de colégio, criou a banda Na Boa, cuja formação era composta de voz, duas guitarras, um baixo, uma bateria, teclados e duas backing vocals. Posteriormente, decidiu-se pela carreira solo. Dedicou-se a aulas de canto lírico e pop, estudou violão e guitarra, e participou por muito tempo de musicais infantis ao lado de sua mãe, a Gata do espetáculo "Saltimbancos", em apresentação sob direção da própria no projeto chamado "A gata Maria", com direção musical de Flávio de Lira.

Gravou sua primeira fita demo aos 12 anos de idade. A segunda foi feita depois de uma temporada de pesquisas nos Estados Unidos, quando despertou interesse do diretor artístico da EMI, Jorge Davidson.

Lançou, então, pela EMI, o CD "Felipe Dylon" em agosto de 2002. A primeira faixa de trabalho é "Deixa disso", de André Mingau e Ranieri. A música foi tema de um clipe gravado na praia de Grumari (RJ), no qual contracenou com a atriz Fernanda Nobre. Esse seu disco de estréia, com produção de Zé Henrique, produtor de Xuxa e LS Jack, vendeu cerca de 100 mil cópias. Outros destaques são as músicas "Qual vai ser", versão de Dudu Falcão para "Keep on movin", do grupo Five, e "Musa do verão".

Em 2003, apresentou-se no especial de Natal da Xuxa e também no programa "Jovens tardes", da TV Globo. Nesse período, gravou uma participação especial para o longa-metragem "Um show de verão", estrelado pelos apresentadores Angélica e Luciano Huck, e dirigido por Moacir Góes.

Em 2004, apresentou-se nos programas "Domingão do Faustão, na TV Globo, "Falando francamente", apresentado por Sônia Abrão, e "Programa Hebe Camargo", no SBT. Nesse período, fez show em Santos, São Paulo, interior do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Em 2005, apresentou-se no Claro Hall (RJ).

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Hermeto Pascoal
3 Dorival Caymmi
4 Caetano Veloso
5 Música Sertaneja
6 Luiz Gonzaga
7 Tom Jobim
8 Nelson Gonçalves
9 Daniela Mercury
10 Paulo César Pinheiro