Busca:

Fábio Ricardo

Fábio Ricardo
1975 São Gonçalo, RJ

Dados Artísticos

Começou a carreira como assistente de Joãosinho Trinta e Max Lopes.
Seu primeiro trabalho como carnavalesco titular se deu no Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, no ano de 2008, quando criou o enredo "Rocinha é Minha Vida... Nordeste é Minha História!", que classificou a escola como vice-campeã do Grupa de Acesso A. No ano seguinte, em 2009, a mesma agremiação foi classificada em 3º lugar no Grupo de Acesso A desfilando com o enredo "Tem francesinha no salão... O Rio no meu coração", também de sua autoria.
No ano de 2010, ainda na Acadêmicos da Rocinha, criou e desenvolveu o enredo "Ykamiabas", classificando a agremiação em 10º lugar no desfile do Grupo de Acesso A neste mesmo ano.
Em 2011 transferiu para o Grêmio Recreativo Escola de Samba São Clemente, para o qual desenvolveu o enredo "O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza", classificando-o em 9º lugar do Grupo Especial. No ano posterior, em 2012 a escola desfilou com o enredo "Uma aventura musical na Sapucaí", também de sua autoria, classificando-se em 11º lugar no desfile Grupo Especial na Marquês de Sapucaí.
Em 2013 a São Clemente desfilou no Grupo Especial com o enredo "Horário nobre", também de sua autoria.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Tunai
3 Chico Buarque
4 Tom Jobim
5 Geraldo Pereira
6 Clementina de Jesus
7 Nelson Cavaquinho
8 Ricardo Cravo Albin
9 Hermeto Pascoal
10 Caetano Veloso