Busca:

Fábio Caramuru


São Paulo, SP

Dados Artísticos

Foi premiado em vários concursos nacionais, como o Concurso Jovens Solistas da OSESP e o Concurso Nacional Camargo Guarnieri.

Em 1977, estreou com a OSESP, interpretando em primeira audição nacional o “Concerto para Piano e Instrumentos de Sopro”, de Igor Stravinski.

Recebeu, em 1991, o “Grande Prêmio da Crítica” da APCA na área de música.

Vem dirigindo e participando de vários projetos musicais realizados em São Paulo, como “Festival Camargo Guarnieri”, “Francisco Mignone – 100 anos”, “Festival Magda Tagliaferro” e “Brasil Piano Solo”, além de séries musicais promovidas pela Fundação Magda Tagliaferro.

Com arranjos próprios, lançou, em 1997, o CD “Tom Jobim Piano Solo”, com o qual tem realizado recitais e conferências na Alemanha, França, Estados Unidos e Russia.

Em 1998, participou do projeto “História da Música Brasileira”, dirigido por Ricardo Kanji, interpretando obras de Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Carlos Gomes. O projeto teve registro em CD e TV.

Lançou, no ano seguinte, o CD “Especiarias do Piano Paulista”, com obras de Camargo Guarnieri e Inah Sandoval.

Foi coordenador cultural da União Cultural Brasil-Estados Unidos, em São Paulo, entre 2001 e 2002. Nesse período, criou e produziu os eventos “União Cultural Rock Fest” (I e II), “Reflexões sobre 11 de setembro” e “Prêmio Novos Talentos da Música”.

Em outubro de 2002, lançou o CD infantil “Dó Ré Mi Fon Fon - 27 cantigas brasileiras”, em parceria com a artista multimídia Beth Bento.

Dirigiu, no ano seguinte, o projeto “Magda Tagliaferro Fest”.

Em 2004, lançou o CD autoral “Moods Reflections Moods” e, em parceria com a cantora Magda Painno, o CD “Canções de Richard Rodgers”, gravado ao vivo durante o “Magda Tagliaferro Fest 2003”.

É diretor artístico da Fundação Magda Tagliaferro, desde 1990, e coordenador executivo da “Temporada Internacional de Concertos TUCCA” (SP), desde 2003.

Em 2007, lançou o box “Piano - Tom Jobim por Fábio Caramuru”, contendo o CD lançado originalmente em 1997 sob o título “Tom Jobim piano solo”, acrescido de um outro gravado com inserções do contrabaixo de Pedro Baldanza em algumas faixas.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Luiz Gonzaga
3 Assis Valente
4 Chico Buarque
5 Caetano Veloso
6 Tom Jobim
7 Hermeto Pascoal
8 Nelson Cavaquinho
9 Dorival Caymmi
10 Música Sertaneja