Busca:

Fábio Barros



Dados Artísticos

Fundou o Grupo Grão, ao lado de Vicente Falek (piano, acordeon e flauta) e João Taubkin (baixo), Bruno Prado (percussão) e Arnaldo Nardo (bateria), com o qual tem se apresentado em diversos espaços culturais de São Paulo.

Em 2007, lançou o CD autoral “Circo das pulgas”.

Recebeu, em 2008, o prêmio de Melhor Compositor no “Festival da Segunda Semana da Canção Brasileira”, de São Luiz do Paraitinga (SP).

Em 2010, lançou o CD “Enquanto eu caminhava”, com suas canções “Cristal partido” (c/ Rafa Barreto), “Se desviar um sentido” (c/ Amarildo Anzolin), “Esse silêncio”, “Barros de Adão”, “Fresta”, “33 dias”, “Chuvareu”, “Grão” e “Enquanto eu caminhava”. Fez show de lançamento do disco no Sesc Ipiranga (SP), com a participação de Vicente Barreto, Rafa Barreto e Manu Maltez.

Ao lado de Manu Maltez e Ivo Ursini, é idealizador e realizador do “Mó! - Movimentação Musical”, mostra itinerante de música autoral que já teve oito edições e contou com apresentações de Chico Saraiva, Caito Marcondes, Adolfo de Almeida, Axial, Projeto B e Cardume, entre outros.

Integra também o Projeto Coisa Fina, big band formada para homenagear a obra do compositor Moacir Santos.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Gonzaguinha
3 Noel Rosa
4 Tiee
5 Trio Parada Dura
6 Bruno e Marrone
7 Paulo Soledade
8 Caetano Veloso
9 Paulinho da Viola
10 Carlos Gonzaga