Busca:

Ezio Filho

Ezio Coelho dos Santos Filho
3/8/1968 Niterói, RJ

Dados Artísticos

Atuou em shows e gravações de vários artistas como Cláudio Zoli (com quem gravou dois LPs), Bia Bedran, Dalto, Marcos Sabino, Marcio Montarroyos, Bete Bruno, Be Happy (participando do CD "Guinga", lançado em 1992), Victor Biglione (com quem gravou um CD em 1997) e Leila Pinheiro (com quem gravou o CD "Na Ponta da Língua", em 1998).

Integrou as bandas de Daúde, Edu Lobo, Djavan, Conrado, Silvinho, Ricardo Silveira, Maria Eugênia e Jovino Santos Neto.

Em 1989, iniciou um trabalho com a cantora Zélia Duncan (na época Zélia Cristina).

Atuou com o guitarrista e maestro italiano Pierre Maestrini, em 1991.

No ano seguinte, realizou com Leo Gandelman uma turnê pelos Estados Unidos e acompanhou a cantora americana Dove, no evento ECO 92, realizado no Aterro do Flamengo (RJ).

Participou, com o saxofonista canadense Jean Pierre Zanela, do Festival de Jazz de Montreal (Canadá), de 1992 e 1996, do show no Le Café Jazz (Montreal), em 1996, da gravação do programa de televisão da Rádio Quebec ("Beau at Chau") e de shows no Rio de Janeiro (Jazzmania), Búzios e São Paulo. Com esse músico, gravou dois CDs editados no Canadá e nos Estados Unidos.

Desde 1994 atua como diretor musical de Zélia Duncan, com quem gravou os CDs "Intimidade" (Warner Music, 1997) e "Acesso" (Warner Music, 1998). Em 1998, participou como professor da oficina de baixo elétrico e do show do grupo de professores do festival de Música de Domingos Martins (ES).

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Música Sertaneja
4 Dorival Caymmi
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Tom Jobim
8 Nelson Gonçalves
9 Daniela Mercury
10 Noel Rosa