Busca:

Ezequiel Neves

José Ezequiel Moreira Neves
30/11/1935 Belo Horizonte, MG
7/7/2010 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

 Em 1965, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como ator em montagens de “Sonhos de uma noite de verão”, de Shakespeare, e “Zoo story”, de Edward Albee, integrou o elenco do Teatro Brasileiro de Comédia e fez parte do grupo de Antunes Filho.

Transferiu-se, em 1971, para o Rio de Janeiro, a convite de Luiz Carlos Maciel, para co-editar a versão brasileira da revista “Rolling Stone” durante um ano. Em seguida,criou, ao lado de Tárik de Souza e Ana Maria Bahiana, “Rock: A história e a glória”, que algum tempo depois daria lugar ao “Jornal da Música”.

Ao final dos anos 1970, passou a trabalhar como produtor musical da gravadora Som Livre, onde atuou com cantores como Elizeth Cardoso e Cauby Peixoto. Foi um dos responsáveis pelo lançamento do Barão Vermelho, tendo assinado a produção de vários discos do grupo e de discos solo de Cazuza.

Colaborou em programas musicais da Rede Globo e foi co-roteirista do filme “Rio Babilônia”, dirigido por Neville de Almeida.

Suas canções foram gravadas por Simone, Luís Melodia, Joanna, Zizi Possi, Leoni, Arnaldo Antunes, Cássia Eller, Ney Matogrosso e Rita Lee, entre outros intérpretes, além de Cazuza e Barão Vermelho.

Publicou, em parceria com Rodrigo Pinto e Guto Goffi, o livro “Por que a gente é assim?” (Editora Globo), uma biografia do grupo Barão Vermelho.

Conhecido no meio musical como Zeca Jagger, faleceu no dia 7 de Julho de 2010, exatamente 20 anos após o falecimento do parceiro e grande amigo Cazuza.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Dorival Caymmi
3 Hermeto Pascoal
4 Música Sertaneja
5 Caetano Veloso
6 Luiz Gonzaga
7 Tom Jobim
8 Nelson Gonçalves
9 Daniela Mercury
10 Noel Rosa