Busca:

Eveline Hecker

Eveline Hecker
21/8/1957 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Trabalhou como cantora nas bandas de vários artistas, como Francis Hime, Beth Carvalho e Tom Jobim.

Atuou como vocalista em discos de Gilberto Gil, Toninho Horta, Caetano Veloso, Cazuza, Marina Lima e Beth Carvalho, entre outros.

Em 1991, iniciou carreira solo, apresentando-se no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Dois anos depois, começou suas atividades como professora de canto.

Em 1994, formou, juntamente com Soraya Ravenle, Rita Peixoto, Muri Costa e Paulo Malaguti, o conjunto Arranco de Varsóvia (hoje Arranco), com o qual gravou os CDs "Quem é de sambar" (1997) e "Samba de Cartola" (1998).

Atuou com o grupo até 2000. Nesse ano, arregimentou, preparou e integrou o coro da "Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião", de Francis Hime. O espetáculo, com idealização e argumento de Ricardo Cravo Albin, foi apresentado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Em 2004, lançou o CD "Ponte aérea", contendo exclusivamente obras de José Miguel Wisnik: "A olhos nus", "Viúvo (O tempo não apagou)", "Tempo sem tempo" (c/ Jorge Mautner), "Polonaise" (sobre poema de Adam Micklewicz, com tradução de Paulo Leminski), "O estranho jardim", Terra estrangeira", "Mais simples", "Libra", "Assum branco", "Por um fio (c/ Paulo Neves), "Comida e bebida" (c/ José Celso Martinez Correa), "Se meu mundo cair", "Orfeu" e "Saudade da saudade" (c/ Paulo Neves), além da faixa-título. O disco teve idealização e direção de produção de Patrícia Pillar, produção musical de Zeca Assumpção, que também dividiu a direção musical com a cantora, e contou, em algumas faixas, com a participação do compositor Zé Miguel Wisnik (piano e voz) e dos músicos Zeca Assumpção (baixo acústico), Sacha Amback (arranjos, teclados, piano, programação, samplers), Luís Brasil (violão e violão de 12 cordas), Jaques Morelenbaum (cello), Maurício Carilho (violão), Luciana Rabello (cavaquinho), Marcio de Almeida (bandolim), Pedro Amorim (bandolim), Celsinho Silva (percussão), Marcelo Costa (percussão), Ricardo Silveira (violão), Mario Adnet (violão) e Luiz Otávio Braga (violão de 7 cordas).

É preparadora vocal de atores, elencos de teatro e companhias de dança no Rio de Janeiro. Em 2011, fez aula-show, ao lado do músico e professor José Miguel Wisnik, na Casa do Saber (RJ).

Mais visitados
da semana

1 Nelson Cavaquinho
2 Noel Rosa
3 Tom Jobim
4 Gerlane Lops
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Elza Soares
8 Cat Dealers
9 Chitãozinho e Xororó
10 Luiz Gonzaga