Busca:

Euterpe

Andressa Nascimento
1986 Roraima

Dados Artísticos

Iniciou a carreira no Coral Canarinhos da Amazônia, com o qual participou da gravação dos discos “Amigos para Sempre”, em 1997, “Brasil 500 anos”, em 2000, e “Canarinhos da Amazônia”, gravado ao vivo no Teatro Amazonas, em Manaus, em 2002.
Em 2008, mudou seu nome artístico de Andressa para Euterpe.
Em 2009, lançou o disco “Batida Brasileira”, seu primeiro em carreira solo, gravado com apoio do Projeto Pixinguinha, da Funarte. Para lançamento, realizou apresentações nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, Caracaraí e Pacaraima, em seu estado natal, Roraima.
O repertório do disco foi composto, além de obras próprias, por músicas de artistas como Zeca Baleiro, George Farias, Neuber Uchôa, Joãozinho Gomes, Paulo Moura, Almino Henrique, e Roberto Dibo; e a produção musical foi de Adelbert Carneiro.
O álbum teve participações especiais de Luiz Pardal, tocando acordeom na música “Reggae Leaves”, de Euterpe e Eliakin Rufino; Chimbinha, da Banda Calypso, tocando guitarra nas músicas “Saravá”, de Euterpe e Eliakin Rufino, e “Gogó do Nego”; e Diego Xavier, tocando cavaquinho, na música “Vem do Mar”, também de Euterpe e Eliakin Rufino.

Mais visitados
da semana

1 Sivuca
2 Demônios da Garoa
3 Noel Rosa
4 Tiee
5 Tom Jobim
6 Milton Nascimento
7 Franco Scornavacca
8 Gonzaguinha
9 Luiz Gonzaga
10 Chris Fuscaldo