Busca:

Estêvão Teixeira



Dados Artísticos

Lançou, em 1984, o LP "Flauta no choro" e, em 1999, o CD "Flauta brasileira", ambos pela gravadora CID.

Em 2001, gravou o CD independente "Bodas de flauta", contendo 10 músicas de sua autoria. O disco contou com a participação de seu irmão Bilinho Teixeira (violão), Cristóvão Bastos (piano e teclados), Juarez Moreira (violão e guitarra), Adriano Giffoni (baixo), Bré (percussão), Jurim Moreira (bateria), Odette Ernest Dias (flauta), Kim Ribeiro (flauta), Toninho Oliveira (acordeon), Luciano Vaz (violoncelo) e Áurea Regina de Oliveira (harmônica). No repertório, suas músicas "Buena Vista Juiz de Fora", sua homenagem ao movimento musical "Buena Vista Social Club", "Indo pra Ibitipoca", "Colônia de São Firmino", "Sun - a suavidade", "Folia no Morro da Boiada", "Flautas na Primavera", que registra o encontro das flautas de Odette Ernest Dias e Kim Ribeiro com a do instrumentista, "Sentimento em Minas", "Arco", "Nuvem", única faixa solo do músico, ao piano, e "Coisas parecidas". O disco, cuja capa traz um retrato do instrumentista pintado por Carlos Bracher, teve show de lançamento no Privilège, em Juiz de Fora, com a presença no palco dos músicos que participaram das gravações, e na Planet Music, também em Juiz de Fora, onde o flautista autografou CDs e "Cadernos de Partituras".

É professor de flauta do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano, em Juiz de Fora, e regente do Coral Hemominas.

Criou o TEDEM (Teclado Didático para o Ensino da Música), desenvolvendo um método de ensino musical a partir da visualização e da percepção de intervalos, acordes e escalas, projeto aprovado pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT), da Universidade Federal de Juiz de Fora, e que se encontra em fase de incubação paraviabilizar a comercialização e a implantação do método nas escolas públicas estaduais, através da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Luiz Gonzaga
5 Música Sertaneja
6 Hermeto Pascoal
7 Nelson Gonçalves
8 Tom Jobim
9 Daniela Mercury
10 Noel Rosa