Busca:

Espedito Abrahão

Espedito de Lima Abrahão
São Jorge, RS

Dados Artísticos

Em 1987, fundou a Academia Musical Toque Fácil.
Em seguida, integrou grupos como Os Caraúnos, Os Ciganos, Grupo Raça e Embalo Galponeiro.
Em 1991, com 4 amigos, fundou o conjunto Os Campeiros, que, entre 1991 e 1994, obteve sucesso no sul do país, apresentando-se com frequência nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O primeiro CD do grupo, "Um Toque Campeiro", lançado pela gravadora ACIT, foi eleito pela crítica especializada como o melhor álbum de música gaúcha do ano de 1995. O disco fez sucesso com músicas como "Fim de Semana Tem Rodeio" e "Sentimentos".
Em 2001, com o grupo Os Campeiros, lançou o CD "Como é Bom Voltar".
Desde 1996, atuou na elaboração de projetos culturais, através de mecanismos de incentivo à cultura, como Lei Rouanet e Financiarte.
Durante a carreira, apresentou-se e foi entrevistado em programas de rádio e televisão, como "Galpão Crioulo" e "Jornal do Almoço", da RBS TV, "Coisas do Sul", do SBT, "Galpão Nativo", da TVE, "Terra", da UCS TV, "Cena Aberta", da TV Câmara, "Bailanta", da TV Pampa e "Vida no Sul", da TV Aparecida.
Gravou 7 CDs e 1 DVD ao vivo, com destaque para "Eterno Campeiro", em 2012, pela gravadora Vozes; "Música Sul Brasileira Ao Vivo", gravado ao vivo em Caxias do Sul, no UCS Teatro; e "Um Canto Terrunho", em 2013, que teve participações especiais de artistas como Gildinho, Vanclei, Everson Maré e Cândido Mendes Junior.
Ao longo da carreira, dividiu palcos com nomes como Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Fala Mansa, Gilberto e Gilmar e Gaúcho da Fronteira.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Tiee
4 Caetano Veloso
5 Noel Rosa
6 Samara
7 O Trio do Brasil
8 Gilberto e Gilmar
9 Zé Paulo
10 Bruno e Marrone