Busca:

Escurinho


Serra Talhada, PE

Dados Artísticos

Iniciou a carreira no final da década de 1970, quando foi com a família para a cidade de Catolé da Rocha, no sertão da Paraíba. Por essa época, formou o "Ferradura", grupo com o qual se apresentou em festivais e shows do sertão paraibano. Entre os integrandes do grupo estava o ainda desconhecido do grande público, Chico César. Em seguida, no início da década de 1980, foi para João Pessoa onde participou do grupo "Jaguaribe Carne", e atuou como percursionista na gravação de discos de artistas conhecidos do público nacional e local.

Como compositor, teve várias de suas músicas gravadas e premiadas em diversos festivais MPB-SESC.

Em 1992 foi premiado em São José do Rio Preto, São Paulo, por melhor trilha sonora com o espetáculo "Vau da Sarapatalha", de João Guimarães Rosa, adaptado pelo diretor Luís Carlos Vasconcelos e encenada pelo grupo "Piollin".

Em 1995 montou o show "Labacé" (palavra de origem desconhecida mas de grande significado no vocabulário nordestino. Quer dizer barulho, algazarra, ruídos, grande movimentação), do qual foi o idealizador. O show foi apresentado em praças, bares e teatros de João Pessoa, e demais cidades do interior da Paraíba. No ano seguinte o espetáculo contou com a participação do guitarrista, arranjador e compositor Alex Madureira.

No ano de 1998 foi gravado o CD decorrente do show, lançado na Associação Paraibana de Imprensa (API).

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Eumir Deodato
3 Assis Valente
4 Chico Buarque
5 Noel Rosa
6 Dorival Caymmi
7 Tom Jobim
8 Lupicínio Rodrigues
9 Caetano Veloso
10 Romildo