Busca:

Érico Baymma

Érico Baima Rôla
3/5/1961 Barbacena, MG

Dados Artísticos

Mudou-se para Fortaleza em 1970, depois de residir durante cinco anos em São Paulo.

Em 1997, lançou o CD “Artesanato”, contendo seus temas instrumentais "Reflexões", "O trem do dia", "A nave", "Os peixes", "O mar", "Caça submarina", "Vênus", "Reflexões II" e "Litoral", esta última em parceria com Carlinhos Crisóstomo, além de "Consolança" (Eugênio Leandro e Oswald Barroso). É responsável pela produção musical, arranjos, execução, gravação, masterização e arte gráfica do disco, que foi indicado, no ano seguinte, para o Prêmio Sharp e para o Prêmio Nelsons de Música Cearense.

Autor de trilhas sonoras para vídeo e teatro, foi contemplado, em 1992, com o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original do Festival de Vídeo de Fortaleza e com o prêmio Destaque do Teatro Cearense, pela direção musical do espetáculo infantil “Conto logo o quanto louco”, dirigido por Lília Moema.

Em 1994, participou do Festival Canta Nordeste (Rede Globo), com a música “Beco sem saída” (d/ Glícia Rodrigues). Gravou a canção para a coletânea “10 anos – Pessoal do Cais Bar”, que incluiu, também, outros artistas da música cearense, como Aparecida Silvino, Fernando Nery, Isaac Cândido, Paulo Façanha e Humberto Pinho, entre outros.

Gravou no disco “Outra esquina”, de Felipe Cordeiro, a faixa-título, parceria de ambos.

Em 2001, foi premiado no II Festival Nacional de Vitória, na categoria Melhor Trilha Sonora, pela trilha de “Conto logo o quanto louco”, dirigida por Lília Moema.

Fez shows no Rio de Janeiro e em São Paulo e no Rio de Janeiro. Apresentou-se nos Estados Unidos, em curta temporada em New England, representando o Brasil na Feira Anual de Sunappe Crafts. Trabalha com masterização sonora e artes gráficas, tendo sido responsável por capas de CDs de artistas como Marcílio Homem e Nélio Costa, além do Coral do DCE-UFC, entre outros. Dá aulas de softwares de edição sonora (sound forge) e midi (cakewalk).

Mais visitados
da semana

1 Franco Scornavacca
2 Festivais de Música Popular
3 Lupicínio Rodrigues
4 Assis Valente
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Clementina de Jesus
8 Daniela Mercury
9 Caetano Veloso
10 Música Sertaneja