Busca:

Eri Galvão

Erivanaldo do Nascimento Galvão
9/9/1948 Natal, RN

Dados Artísticos

Como radialista apresentou programas de sucessos nacionais e internacionais no rádio potiguar e por dois anos conduziu um dos primeiros programas de música e entrevista da televisão do Rio Grande do Norte "Painel musical", na TV Universitária canal 5.

Na década de 1970, transferiu-se para o Rio de Janeiro.

Em 1983 a banda Impacto 5 gravou em Portugal "Te logo (c/ Paulinho Lemos) e "Mariola" (c/ Sergio Bezerra) no LP "Rio Potengi".

Trabalhou no SESC Nacional, elaborou o "Projeto Brasileirinho", trabalhando como Produtor Musical. O projeto percorreu vários teatros do Sesc por todo o país. Participaram deste projeto o grupo Os Tincoãs e Carmen Costa, Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, conjunto Coisas Nossas e João Nogueira, entre outros.

A partir de 1988 participou como julgador da LIESA (Liga das Escola de Samba) no quesito samba-enredo no desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

Fez apresentações Palm Springs-California-USA (1998/2000) e em Oslo-Noruega (1999).

Em 2002 lançou o primeiro disco solo "Todos os sentidos", CD com direção musical de Babal e projeto gráfico do Galvão Filho, ambos seus irmãos. Neste CD incluiu de sua autoria "Estamos aí de novo" (c/ Naldo Miranda), "Maria" (c/ Paulinho Lemos), "Maravilhosa" (c/ Marcello Lessa), "Carnaval, festa da ilusão" (c/ Marcio Proença e Paulo César Pinheiro) e "Fala Zumbi" (c/ Marcio Proença). Ainda neste disco interpretou "Praça Mauá: que mal há?" (Moacyr Luz e Aldir Blanc), "Cole" (Babal e João Galvão), "Voltei" (Baden Powell e Paulo César Pinheiro), "Quando bate uma saudade" (Paulinho da Viola), "Bom dia" (Gonzaguinha) e a faixa-título "Todos os sentidos" de autoria de Martinho da Vila.

Teve duas composições gravadas no CD "Vento bandoleiro", de Marcello Lessa: "Copos iguais" e "Mais de duas", ambas em parceria com Marcelo Lessa.

Como intérprete gravou "Bossa-breque-nova" de autoria de Mario Henrique de Farias no LP "Festival de Música Universitária da UFRN".

Em 2002 apresentou-se todas as terças e quartas no Vinícius Piano Bar, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Tom Jobim
5 Daniela Mercury
6 Noel Rosa
7 Assis Valente
8 Hermeto Pascoal
9 Gilberto Gil
10 Lupicínio Rodrigues