Busca:

Equale



Dados Artísticos

Grupo vocal carioca formado pelas sopranos Ana Calvente, Anna Amendola, Letícia Dias e Silvia Carvalho, as contraltos Carmen Louise, Cristina Deane, Mariana Warth, Nina Fras e Valéria Lobão, os tenores Fabiano Lacombe, Flávio Mendes, Pedro Quental, Raphael Gemal e os baixos Augusto Ordine, Murilo Sierra e Sérgio Stern, sob a regência de André Protásio. Ingressou no cenário artístico no início dos anos1990.

Desde sua criação, vem se apresentando em encontros de canto coral, e realizando temporadas em teatros do Rio de Janeiro e Niterói, como o Teatro Ipanema, Teatro Galeria, Teatro da UFF, Teatro da Praia, Teatro do Planetário e Teatro Gláucio Gil.

Sua estréia oficial foi em outubro de 1990, nas arcadas da Casa de Cultura Laura Alvim (RJ).

Até 1996, trabalhou um repertório gingado e eclético, que incluía músicas de pessoas muito próximas, como Suely Mesquita e Arícia Mess, passando por Lenine, João Bosco e Arnaldo Antunes. Nesse ano, tomou como linha mestra de trabalho o projeto "Grandes Compositores da MPB", começando com Gilberto Gil. Deste projeto surgiu o CD "Expresso Gil", lançado em 2000 pelo selo Albatroz.

Participou, também, dos discos "Futuramérica", de Geraldo Azevedo, "Canções para um mago", produzido por Roberto Menescal, e "Pagode Jazz Sardinha’s Club". Ainda em 1996, venceu o primeiro Concurso Nacional de Corais, realizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), que contou com a participação de mais de 80 grupos de todo o Brasil.

Nos anos seguintes, foi uma das principais atrações do 10º e 12º Festival de Inverno de São João del-Rei (julho de 1997 e 1999).

Em 1998, fez uma pré-estréia do show "Expresso Gil", no XIX Festival Internacional de Canto Coral Catalunya Centre, na Espanha. Nesse mesmo ano, participou do Projeto "Menescal, Miéle e outras Bossas", que reuniu grandes nomes da MPB, na Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá.

No ano seguinte, lançou o CD "Expresso Gil", registrando músicas de Gilberto Gil. Ainda em 1999, obteve o 2º lugar no II Concurso Nacional de Canto Coral da Funarte.

Em 2004, lançou o CD "Um gosto de sol", contendo obras de Milton Nascimento.O disco contou com a participação do próprio Milton Nascimento e de Danilo Caymmi. Nesse mesmo ano, apresentou-se na Sala Baden Powell (RJ), no evento de música vocal "RioAcapella".

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Música Sertaneja
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Nelson Gonçalves
8 Tom Jobim
9 Daniela Mercury
10 Noel Rosa