Busca:

Entrevero Instrumental



Dados Artísticos

Grupo catarinense formado por Arthur Boscato (violão sete cordas), Rodrigo Moreira (baixo), Diego Guerro (acordeom), Jota P Barbosa (saxofone) e Filipe Maliska (bateria), dedicado a um trabalho autoral de música instrumental brasileira com grande influência dos ritmos do sul do Brasil.

Em 2010, lançou seu primeiro CD, “Siri al presto”, com as faixas “Floreio” e “Príncipe”, ambas de Arthur Boscato, “Samba fino” e “Distância”, ambas de Rodrigo Moreira, “Mudanzas” e “Ovo quebrado”, ambas de Israel Álvares, “Perda total” (Arthur Boscato e Filipe Maliska), “Cataclímax” (Arthur Boscato, Rodrigo Moreira e Filipe Maliska) e “Passos Largos” (Bruno Elisabetski). Gravado no Rio de Janeiro, o disco contou com a produção de Daniel Santiago e a participação especial de Gabriel Grossi (harmônica) e Alessandro Bebê Kramer (acordeon). O CD foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle.

O grupo participou de importantes festivais, como Joinville Jazz 2010, Savassi Festival 2011 e Festival de Inverno de Garanhuns 2013. Foi um dos vencedores do “Novos Talentos do Jazz 2011” e um dos selecionados para o Itaú Rumos 2010-2012. Realizou dois circuitos do SESC passando por mais de 40 cidades, o Circuito Cultural SESI 2013 e ainda uma turnê por França e Espanha em 2013 com apoio do Ministério da Cultura do Brasil.

Lançou, em 2013, o CD “Êxodo”, com as faixas “Cambirela”, “Espera” e “Palaciana”, todas de Arthur Boscato, “Sono”, “Dunundjé” e “Antigos”, todas de Rodrigo Moreira, “Elétrico” e “Portal”, ambas de Diego Guerro, “Folha negra” (Arthur Boscato, Rodrigo Moreira e Filipe Maliska) e “Viajero” (Orlando Bonzi). Gravado no interior de São Paulo, o disco contou com a participação especial de Hermeto Pascoal e Filó Machado, e foi contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Música Sertaneja
5 Hermeto Pascoal
6 Luiz Gonzaga
7 Daniela Mercury
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Nelson Gonçalves