Busca:

Eliseu

Eliseu Félix
6/1925 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Apareceu inicialmente na Rádio Clube do Brasil, onde conheceu Luna e Marçal, com que formaria um trio de percussão, muito requisitado em gravações e shows durante as décadas de 1950 a 1980.

Como instrumentista acompanhou Ary Barroso, Clara Nunes, Elizete Cardoso, Humberto Teixeira, Beth Carvalho, João Nogueira e Nélson Gonçalves, entre muitos outros, fazendo várias viagens ao exterior acompanhado diversos artistas.

Em 1974, Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro mencionaram seu nome (e os de Luna e Marçal) na música "Maior é Deus" gravada por Beth Carvalho com sucesso e logo depois, regravada por Paulo César Pinheiro.

No início da década de 1980 afastou-se da vida artística e passou a trabalhar em outras profissões, como a de guardador de carros.

Em 2003, foi reencontrado pelo poeta Paulo César Pinheiro em uma rua da Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, o poeta fez vários convites para que o mesmo voltasse à vida artística. Durante algum tempo resistiu à idéia de voltar a tocar em gravações e shows, devidos a aborrecimentos constantes com artistas, principalmente cantoras, mas aos poucos os amigos o convenceram ao retorno. Já devidamente convencido por amigos e admiradores, participou da gravação do disco de Oswaldo Pereira, produzido pelo violonista Luiz Filipe de Lima.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Música Sertaneja
5 Hermeto Pascoal
6 Luiz Gonzaga
7 Daniela Mercury
8 Tom Jobim
9 Nelson Gonçalves
10 Noel Rosa