Busca:

Elias Filho



Dados Artísticos

Autor da música "Pinga ni mim", sucesso com Sérgio Reis. Ficou conhecido como "O Leão da Sanfona".
Teve sua primeira composição gravada em 1977, "Vagão de Ouro", parceria com Ari, lançada pela dupla Alberto e Albertinho, pelo selo Chororó.
Em 1981, "Amor Ódio e Vingança", com Solevante, foi gravada no LP "Paixão Recolhida - Solevante, Soleny e Elias Filho", do selo Music Master/K-Tel.
No ano seguinte, esta mesma composição foi gravada pelo grupo Os Estancieiros no LP "Aquela Blusa", do selo Chororó, e relançada pelo mesmo grupo, em 1985, no LP "Som da Gente", da RBS Discos. 
Em 1986, a dupla Teodoro e Sampaio gravou sua composição "Pinga ni Mim", no LP "Casaco Verde", da gravadora Copacabana. Foi a primeira gravação deste xote que logo se tornaria sucesso nacional.
Em 1987, "Pinga ni mim" foi gravada por Sérgio Reis, em LP da RCA Victor, e tornou-se sucesso nacional, sendo posteriormente gravada pelo Trio Botafogo, Neymar Dias, Tinoco, Grupo Cheiro da Terra, Tonico e Tinoco e Paulinho do Sax, entre muitos outros artistas.
Em 1989, suas composições "Sete Noites de Paixão", com Constantino Mendes, e "Vou Derrubar o Barracão", com Sebastião Rodovalho, foram gravadas no LP "Os Reis do Batidão - Baduy, Barrerinho e Elias Filho", do selo Chororó LP.
No ano seguinte, sua composição "Sete Noites de Paixão", parceria com Constantino Mendes, foi gravada por Teodoro e Sampaio, no LP "Banho de Amor", da gravadora Copacabana, que incluiu ainda seu xote "Tô apaixonado".

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Tom Jobim
5 Assis Valente
6 Noel Rosa
7 Lupicínio Rodrigues
8 Hermeto Pascoal
9 Daniela Mercury
10 Chico Buarque