Busca:

Eliana Pittman

Eliana Leite da Silva
14/8/1945 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística em 1963, excursionando pela Argentina, com uma temporada no Cassino Philips. Em seguida gravou, ao lado de Booker Pittman, o LP "New Sound Brazil Bossa Nova", lançado no Brasil. Foi convidada por Jack Parr a participar do seu programa de TV, em Nova York. Nessa mesma época, devido ao êxito obtido com o programa, assinou contrato com a agência artística Willian Morris. Foi contratada também pelo Play Boy Club, viajando por 14 estados norte-americanos.

Em 1965, retornou ao Brasil e excursionou pelo país consagrando-se como cantora.

Em 1966, gravou o sucesso "Tristeza" (Niltinho). Lançou, a seguir, o LP "É preciso cantar", apresentando-se no Teatro de Bolso (RJ) com show de mesmo título.

De 1968 a 1971, viajou pela Argentina, Venezuela, Portugal, República Federal da Alemanha, Suécia, Espanha, Itália e França, apresentando-se em vários programas de TV.

Em 1970, participou do Midem em Cannes (França), atuando como apresentadora oficial, ao lado de Sacha Distel. Nesse mesmo ano, participou de um show no Teatro Casa Grande (RJ).

Em 1972, gravou "Esse mar é meu" (João Nogueira). Em 1974, lançou o LP "Tô chegando, já cheguei", que incluiu "Mistura de Carimbó" (Pinduca), ritmo do Pará.

Em 2001, estreou novo show em récita única no Canecão (RJ), passando a apresentá-lo em vários clubes e boates do Rio e São Paulo. Nesse mesmo ano, levou para o palco da casa Asa Branca (RJ) o show "Brasil Samba Show".

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Dorival Caymmi
4 Nelson Gonçalves
5 Caetano Veloso
6 Nelson Cavaquinho
7 Elza Soares
8 Tom Jobim
9 Chico Buarque
10 Noel Rosa