Busca:

El Efecto



Dados Artísticos

Grupo formado por Bruno Danton (guitarra, cavaquinho, trompete e voz), Tomás Rosati (voz, percussão e clarinete), Eduardo Baker (baixo), Pablo Barroso (guitarra e voz) e Gustavo Loureiro (bateria).

Em 2004, gravou o disco "Como qualquer coisa", com as músicas "Tilt", "A caça que se apaixonou pelo caçador", "O fingidor", "O Último Tango", "Dormez-Vous", "Santos Dummont" e "Montagem da Solidão", todas de autoria do grupo.

Lançou, em 2008, o CD "Cidade das almas adormecidas", contendo as faixas "Necessidades básicas", "Conforme a música", "3 pratos de trigo para 30 tigres tristes", "Terra da Fantasia", "Cidade das almas adormecidas", "O último partido alto", "Canto do Aleph", "Teo vai às compras", "Deuses e demônios" e "Fantasia em Lá Menor", todas também de autoria do grupo.

Em 2010, veio mais um disco: "Novas músicas velhas angústias", com os temas também de autoria coletiva "Ciranda" e "Os seres".

Em 2012, o CD "Pedras e sonhos", trouxe as faixas "O encontro de Lampião com Eike Batista", "Adeus Adeus", "Cantiga de ninar", "Prelúdio em HD". "N’aghadê", "A caça que se apaixonou pelo caçador", "Consagração da primavera" e "Os Assaltimbancos", além da faixa-título, todas também de autoria do grupo.

Em 2013, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo Pop/Rock/Reggae/HipHop/Funk, pelo CD “Pedras e Sonhos”.

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Garoto
3 Elza Soares
4 Pixinguinha
5 Assis Valente
6 Caetano Veloso
7 Tom Jobim
8 Luiz Gonzaga
9 Dorival Caymmi
10 Noel Rosa