Busca:

Eduardo Taufic


1976 Natal, RN

Dados Artísticos

Ao longo da carreira, assinou arranjos, dirigiu e tocou em mais de 400 álbuns e em shows de artistas do circuito local e nacional, entre os quais Núbia Lafaiyette, Elza Soares e Wilson Simonal.

No campo da música instrumental, tocou e gravou ao lado de Arthur Maia, Ricardo Silveira, Guinga, Pascoal Meirelles, Zé Canuto, Nei Conceição, Márcio Menezes, Márcio Rezende, Fábio Costa, Sérgio Groove, Di Steffano, Jubileu Filho, Antônio de Pádua, Gilberto Cabral, Manoca Barreto e Roberto Taufic, entre outros.

Assinou trilhas sonoras de espetáculos conceituados, como “A Paixão de Cristo” (edições de 2001 a 2010) e “Terra à Vista II”.

Em 1994, realizou turnê pelo continente europeu com diversos artistas brasileiros.

Durante seis anos consecutivos, destacou-se como vencedor do troféu “Noite dos Artistas”. Foi premiado na categoria Melhor Instrumentista no “I Festival da Nova Música do Nordeste”, em 1995.

Foi pianista do Trio Sun, grupo instrumental que conquistou o 1º lugar na eliminatória nordeste do “Cascavel Jazz Festival 2003”.

Em 2006, lançou seu primeiro CD solo, “Gestos”, inteiramente autoral.

Participou de inúmeros festivais, entre os quais “Festival Jazz & Blues de Guaramiranga” (edições 2003, 2010 e 2012), PiriJazz” e “Chapada in Jazz”.

Em 2007, participou de múltiplos shows pela Europa com vários artistas, como Giovanna Gattuso, Gilson Silveira e Roberto Taufic, atuando igualmente em festivais de jazz como “Perc Jazz Festival” e “Jazz It”. Nesse mesmo ano, lançou seu segundo disco solo, “Dois corações”, interpretando obras de compositores brasileiros e internacionais.

Em 2008, gravou o primeiro DVD, “Dois Irmãos”, em duo com seu irmão, o violonista Roberto Taufic. Comemorando 18 anos de carreira, lançou, ainda nesse ano, o DVD, “Eduardo Taufic Trio”.

Em 2010, foi premiado no “I Festival Nacional da ARPUB” (Associação das Rádios Públicas Brasileiras), na categoria Melhor Instrumentista.

Excursionou pela Europa, apresentando-se ao lado de músicos como Guinga, Roberto Taufic, Giovanna Gattuso, Silvia Donatti e Barbara Raimondi.

Em 2011, tocou no “Circuito OFF” da Caixa Econômica em Curitiba, durante o curso de verão. Nesse mesmo ano, lançou mais um CD solo, “Estiagem”. Ainda em 2011, gravou, em duo piano e violão com Roberto Taufic, o CD “Bate Rebate”. O disco contou com produção musical do pianista e arranjador André Mehmari e foi lançado e reeditado para o mercado japonês.

Em 2012, recebeu o prêmio de Instrumentista do Ano no “X Prêmio Hangar de Música”.

Ministrou oficinas de harmonia, improvisação e piano no SESC Arsenal em Curitiba e no município de Guaramiranga (CE) no âmbito do projeto “Música é para a vida”. Ainda neste verão, empreendeu nova turnê durante um período de 20 dias com o projeto Duo Taufic, incluindo shows e masterclasses nas cidades de Turim, Milão, Portovenere, Roma e Laigueglia, na Itália.

Atua também como professor de piano popular, harmonia funcional, composição, arranjo e improvisação, e como produtor musical em projetos fonográficos e no campo publicitário, produzindo jingles, spots e trilhas para filmes e documentários.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Bruno e Marrone
4 Tiee
5 Noel Rosa
6 Caetano Veloso
7 As Marcianas
8 O Trio do Brasil
9 Zé Paulo
10 Samara