Busca:

Eduardo Pimentel


17/1/1977 Curitiba, PR

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1998, começou a lecionar guitarra na Escola Compasso Aberto, de Silvia Beraldo, e a integrar a banda de mesmo nome. Estudou improvisação com Silvia Beraldo, passando a se interessar cada vez mais pela linguagem jazzística.

No ano seguinte, formou, com seu cunhado Marcos André Tottene, o duo Dudu e Gaiteiro. A partir daí, passou a interessar-se cada vez mais pelo estudo do flamenco, tendo aulas com Fernando de Marilia, de Porto Alegre e Tito Gonzáles, de São Paulo.

No ano 2000, participou, como solista, da Camerata Florianópolis, em apresentação no Teatro Álvares de Carvalho. Tocou, ainda, em um grupo de choro por cerca de dois anos. Ainda em 2000, gravou participação no CD "I Festival de Música do SESC SC", tocando nas faixas "Saudade", "Pra ter você", "Eu quero", "Canoa quebrada", "Sai" e "Linda garota".

Em 2001, participou do CD "II Festival de Música do SESC SC", na faixa "Procurando um lugar".

Atuou em duas edições da "Mostra SESC de Música", em 2004 (com a canção "Frio em Floripa") e 2005, e em trilhas sonoras e gravações diversas com Sílvia Beraldo.

Desde 1997, participa, tocando guitarra, da Orquestra Sinfônica de Florianópolis (OSSCA), sob regência do maestro José Nilo Valle.

Faz parte, juntamente com Renato Pimentel, Alex Paulista e Adriano Rotini, da banda Brasil Papaya, com a qual lançou o CD "Brasil Papaya Instrumental" (1997) e também participou dos CDs "Projeto 12:30" (1999) e "Seis Cordas" (2001).

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Tom Jobim
5 Daniela Mercury
6 Noel Rosa
7 Assis Valente
8 Hermeto Pascoal
9 Gilberto Gil
10 Lupicínio Rodrigues