Busca:

Édson Ribeiro

Édson Ribeiro

Dados Artísticos

Em 1961, compôs com Renato Corte Real a canção "Só você", a primeira de várias a serem gravadas por Roberto Carlos. Em 1965, conheceu seu maior sucesso com a balada "Aquele beijo que eu te dei", lançada no LP "Roberto Carlos canta para a juventude". Em 1966, teve gravada a música "Não precisa chorar", que foi bastante tocada nas Rádios. Em 1967, novo sucesso, desta vez com "Você deixou alguém a esperar" lançada no LP "Roberto Carlos em ritmo de aventura".

Em 1968, Roberto Carlos lançou o LP "O inimitável" que teve como um de seus principais sucessos a balada "Ninguém vai tirar você de mim", parceria com Hélio Justo. No ano seguinte, foi gravada pelo Rei da Juventude a música "Não adianta".

Em 1970, fez em parceria com Helena dos Santos "O astronauta", também sucesso na voz de Roberto Carlos. Teve ainda gravadas por Roberto Carlos as músicas "Agora eu sei", com Helena dos Santos em 1972, "Custe o que custar", com Hélio Justo, em 1976; "Recordação", com Helena dos Santos em 1982 e "Custe o que custar", com Hélio Justo, regravada em 1994.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Tom Jobim
5 Lupicínio Rodrigues
6 Noel Rosa
7 Hermeto Pascoal
8 Assis Valente
9 Chico Buarque
10 Irmãs Galvão