Busca:

Duo Santoro de Violoncelos



Dados Artísticos

Duo formado pelos irmãos gêmeos Paulo e Ricardo Santoro, nascidos em dezembro de 1967 no Rio de Janeiro.

Os dois violoncelistas iniciaram seus estudos musicais com o pai, o contrabaixista Sandrino Santoro.

Graduados na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, estudaram também com vários outros professores.

Pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da UFRJ, onde atuam como solistas.

O Duo Santoro de Violoncelos estreou em 1990, e apresentou-se, ao longo de sua carreira, nas principais salas do Brasil, interpretando um reperório que vai do erudito ao popular. As transcrições e arranjos para violoncelos são assinados, em sua maioria, pelos próprios violoncelistas, que foram premiados, em 1992, com Medalha de Ouro e Medalha de Prata conferidas pela Escola de Música da UFRJ.

O duo realizou diversas participações em gravações para televisão e rádio. Acompanhou, em shows ou gravações, vários artistas, como Sivuca, Robertinho do Recife, Roberto Carlos, Guilherme Arantes, Simone, Almir Sater e Bibi Ferreira.

Atuou, em palco, ao lado dos atores Carlos Vereza e Natalia Timberg.

Em 1995, alcançou o maior número de público dentre os solistas que se apresentaram na Série Vesperal. Nesse mesmo ano, recebeu, da União Brasileira de Escritores, o Prêmio Personalidade Cultural.

Em 2000, fez recitais com participação de músicos convidados. Nesse mesmo ano, lançou o CD "Duo Santoro de Violoncelos".

Em 2005, apresentou-se, ao lado do gaiteiro José Staneck, na Sala Baden Powell (RJ), na segunda semana da série "Quinta Clássica".

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Pixinguinha
6 Chitãozinho e Xororó
7 Caetano Veloso
8 Noel Rosa
9 Música Sertaneja
10 Gonzaguinha