Busca:

Dudu Caribé

Eduardo del Águila Caribé
11/12/1970 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou a carreira profissional em 1994, atuando como guitarrista de jazz em alguns espaços cariocas.

Ao longo de sua carreira, atuou em shows com Baby do Brasil, Markos Rezende (em turnê pela África do Sul), Milton Nascimento e Gilberto Gil (na turnê "Gil e Milton"), Ivan Lins, Batacotô, Tânia Alves, Eliana Printes, Isabella Taviani, Joanna e Virginia Rodrigues.

Integrou, juntamente com JP Mendonça (sopros e teclados), Gastão Villeroy (baixo) e Sérgio Nacife (bateria), a segunda formação da banda Zero, com a qual lançou, em 2000, o CD "Electro acústico".

Participou de várias gravações de trilhas para a Rede Globo de Televisão e em discos de Markos Rezende ("Late Passenger"), Milton Nascimento e Gilberto Gil ("Gil e Milton"), Dudu Nobre ("Dudu Nobre", "Moleque Dudu" e "Chegue mais"), Batacotô ("Batacotô 3"), Martinho da Vila ("Martinho da Vila, da roça e da cidade"), Rui Motta ("Sinestesia") e Almir Guineto.

Tem músicas gravadas por SNZ ("Longe do mundo", com Nanashara, "Tudo o que eu tenho", com Nanashara e Baby do Brasil, "Retrato imaginário", com Nanashara e Deborah Blando), Zero ("Em volta do sol", com Guilherme Isnard), Suely Mesquita ("Porcelana, com Kali C e Suely Mesquita) e Marcela Biasi ("Os grãos e as chaves", com Kali C e Marcela Biasi).

Mais visitados
da semana

1 Tiee
2 Teresa Cristina
3 Gilberto Monteiro
4 Creone e Barrerito
5 Festivais de Música Popular
6 Gilberto Gil
7 Luiz Gonzaga
8 Mayck e Lyan
9 Mestrinho
10 Alceu Valença