Busca:

Duani

Duani César Martins
22/6/1978 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Aos quatro anos ganhou de presente um cavaquinho. Aos oito participou de um festival de música de escolas municipais do Rio de Janeiro, classificando-se em segundo lugar com uma composição de sua autoria. Logo depois, aos 10 anos, a cantora Alcione o convidou para integrar a bateria da Escola de Samba Mangueira do Amanhã (Escola de Samba Mirim da Estação Primeira de Mangueira). Aos 13 anos, com a composição "Festa na floresta", ganhou uma edição do festival das escolas municipais do Rio de Janeiro.
Em 1992, aos 14 anos, participou da "ECO 92" dividindo o palco com Gilberto Gil e Alcione.
No ano de 1994 fundou o grupo Forroçacana, que após convite de abrir um show da cantora Elba Ramalho no Canecão, recebeu convite do guitarrista e produtor Robertinho de Recife para a produção do primeiro disco. Com esse grupo lançou cinco CDs em 12 anos de carreira. Após deixar o grupo passou a atuar como músico e produtor de vários artistas, entre os quais Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jorge Benjor, Alceu Valença, Lenine, Tulipa Ruiz, Céu, Mariana Aydar, Elba Ramalho, Geração SP, Marcelo D2 e Moraes Moreira, com quem participou do "Rock In Rio 2".
No ano de 2006 produziu e participou do disco "Kavita 1" da cantora e compositora paulista Mairana Aydar. No disco também foi incluída de sua autoria a composição "Festança", em parceria com Mariana Aydar.
Um dos fundadores da Orquestra Imperial, a qual integra ao lado de Thalma de Freitas, Nina Becker, Moreno Veloso, Domenico, Kassin, Wilson das Neves, Pedro Sá e a cantora Berna Ceppas, entre outros músicos e interpretes.
Em 2009 produziu e participou do disco "Peixes, pássaros, pessoas", de Mariana Aydar, lançado pela gravadora Universal Music, no qual foram incluídas de sua autoria as faixas "O samba me persegue" (c/ Kavita, pseudônimo de Mariana Aydar) interpretada por Zeca Pagodinho e Mariana Aydar;  "Manhã azul" (c/ Nuno Ramos), "Aqui em casa" (c/ Mariana Aydar), "Pras bandas de lá" e "Teu amor é falso".
Em 2010 deu início à produção o novo disco do rapper americano Afrika Bambaataa.

Mais visitados
da semana

1 José Camillo
2 Caetano Veloso
3 Moreno Veloso
4 Rodrigo Vellozo
5 Mayck e Lyan
6 Sivuca
7 Clara Nunes
8 Tiee
9 Noel Rosa
10 Renato Barros