Busca:

Drica Novo

Adriana Novo de Farias
16/9/1970 São Gonçalo, RJ

Dados Artísticos

Em 1989, mudou-se para Porto Alegre, onde morou durante um ano e iniciou sua carreira solo, atuando em casas de shows da cidade.

De volta ao Rio de Janeiro, lançou-se como compositora no show "Bicho Mulher", realizado em 1992. Em seguida, produziu e dirigiu a trilha sonora do curta-metragem "Cena de Metrô", exibido no Espaço Unibanco para Cinema.

Atuou, como vocalista, guitarrista, arranjadora e diretora musical, em várias bandas, com destaque para o grupo Swing de Saia, projeto que uniu sete cantoras em duas apresentações: no projeto "Niterói Acontece", realizado no Plaza Shopping e no Teatro Municipal de Niterói.

Participou do projeto "TPM - Taradas por Música" e também esteve no Movimento Pop-Goiaba, que reuniu vários compositores de Niterói.

Em 2000, gravou um CD promocional com músicas de próprias e algumas parcerias.

Lançou, em 2006, o CD "Em tempo", contendo suas canções "Dói amar" e "Sol ao meio-dia", ambas com Arthur Maia, "Versos aliados" e "Ananque", ambas com Bia Clemente, "Bicho mulher" (c/ Alberto Magno e Robson Papel), "Pacto estranho", "Aonde está você?", "O tempo acontece no meu coração", "Ao amanhecer" e a faixa-título, além de "Cinderela" (Júlia Borges). O disco teve arranjos e produção musical de Arthur Maia, à exceção "Pacto estranho", "Versos aliados " e "Ananque" (produção e arranjos de Carlos Trilha e Fernando Morello) e da faixa-bônus "Versos aliados - versão", produzida pelo músico Marcelo Salazar.

Mais visitados
da semana

1 Renato Barros
2 Jorge Portugal
3 Leo Canhoto e Robertinho
4 Mayck e Lyan
5 Renato e Seus Blue Caps
6 Noel Rosa
7 Tiee
8 Elizeth Cardoso
9 Festivais de Música Popular
10 Sivuca