Busca:

Douglas Lora

Douglas Lora Las Casas
11/7/1978 Washington D.C. (Estados Unidos)

Dados Artísticos

Ao lado de João Luiz formou em 2000 o duo Brasil Guitar Duo, com o qual foi vencedor do “Concert Artists Guild Award”, em 2006. Os músicos gravaram os CDs “João Luiz e Douglas Lora” (2000); “Bom Partido” (2006); “Complete Works for two Guitars – M. Castelnuovo-Tedesco” (2008); “Complete Bach’s Flute Sonatas” (2010), com participação de Marina Piccinini; “Zanzibar” (2013).
Em 2004 foi finalista do “Prêmio VISA” de Música Instrumental com o Brasil Guitar Duo.
Em 2006 foi vencedor do “Concert Artist Guild Competition”, em Nova York (Estados Unidos).
Nos anos de 2006 a 2011 integrou o grupo Caraivana, como violonista de sete cordas, com o qual lançou os CDs “Caraivana” (2009) e “Ser Feliz” (2011).
Em 2009 apresentou-se com o grupo Caraivana no “Congresso Olímpico” em Copenhague (Dinamarca), a convite do Comitê Olímpico Brasileiro, para campanha que elegeu o rio de Janeiro sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
A partir de 2011 integrou o Trio Brasileiro, como violonista de sete cordas, ao lado dos músicos Dudu Maia (bandolim) e Alexandre Lora (percussão).
Em 2012 lançou o CD “Simples Assim”, com o Trio Brasileiro.
Em 2013 gravou com o Trio Brasileiro um CD com a participação da clarinetista e saxofonista israelense a Anat Cohen.
Apresentou-se nos principais teatros e salas de concerto de quatro continentes, dentro os quais o Carnegie Hall, em Nova York (Estados Unidos); Seoul Arts Center, na Coreia do Sul; Concertgebouw, na Holanda. Realizou turnês mundias passando pela Áustria, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Polônia, Holanda, Coreia do Sul, Taiwan, Canadá, Colômbia, Equador, Panamá, Belize, Bermudas, Granada, Barbados e mais de 40 estados nos Estados Unidos, incluindo Alaska, Havaí e US Virgin Islands. Já se apresentou como solista à frente de orquestras como OSESP, Dallas Symphony, Houston Symphony, Dayton Symphony, Orchestra of the Americas, Orquestra Metropolitana, USC Symphony Orchestra, entre outras.
Como instrumentista, tocou com artistas como Paquito D’Rivera, Marco Pereira, Jovino Santos Neto, Ney Rosauro, Marina Piccinini, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Franco Scornavacca
3 Lupicínio Rodrigues
4 Assis Valente
5 Hermeto Pascoal
6 Clementina de Jesus
7 Dorival Caymmi
8 Daniela Mercury
9 Música Sertaneja
10 Caetano Veloso