Busca:

Dose Certa



Dados Artísticos

Grupo formado no final da década de 1990 por Alemão do Cavaco (arranjos e cavaquinho), Vitor da Candelária (percussão), Wilsinho do Peruche (voz e pandeiro), Jonatas Petróleo (voz, banjo e teclado) e Vinicius Almeida (baixo e violão de 6 e 7 cordas).
Fez parte da programação semanal do Bar Samba em São Paulo.
Em 2005 lançou o CD “Brasileiro guerreiro”, com 12 faixas, dentre as quais a “Falso advogado” (Alemão do Cavaco e Zé Riffai), que virou clipe estrelado pelo cantor Seu Jorge e pelo ator Ailton Graça. Os shows de lançamento do disco foram apresentados no Teatro Rival, no Rio de Janeiro e no SESC Pompeia, em São Paulo.
Em 2012 lançou o CD “Pra sempre samba”, registro do show apresentado no Teatro FECAP, em São Paulo, que contou com as participações de Ivan Lins, Leci Brandão, Verônica Ferriani, Ana Costa, Pedro Miranda e Wanderley Monteiro. O disco incluiu 16 faixas inéditas, dentre elas “No compasso do samba” (Sereno e Moacyr Luz), “Peito ferido” (Alemão do Cavaco e Wilson Sucena), “O tombo da corrente” (Jonatas Petróleo e Nelson Papa), “Receita pra amar” (Dona Ivone Lara, André Lara e João Martins), “Ela e ele” (Jonatas Petróleo), “Perseguir a paz” (Wanderley Monteiro e Luiz Carlos da Vila), “Divino samba” (Alemão do Cavaco e Wilson Sucena) e “Fogão de lenha” (Toninho Geraes). O show de lançamento do disco foi apresentado no anfiteatro do Instituto Itaú Cultural , em São Paulo.
Já dividiu o palco com artistas como Dona Ivone Lara, Monarco, Alcione, Beth Carvalho, Moacyr Luz, Wanderley Monteiro, Almir Guineto, Ivan Lins, Leci Brandão, Nilze Carvalho, Trio Calfrio, Carlinhos Vergueiro, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Vinicius de Moraes
2 Tiee
3 Durval e Davi
4 Festivais de Música Popular
5 Mayck e Lyan
6 Creone e Barrerito
7 Luiz Gonzaga
8 Noel Rosa
9 Teresa Cristina
10 As Marcianas