Busca:

DJ Saddam

Maurício Carneiro
1970 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Surgiu em 2000, quando lançou o CD "Ano do dragão", pela gravadora Universal. O apelido Saddam surgiu quando dava aulas de jiu-jítsu e explicava para os alunos a Guerra do Golfo. Apesar da aparência ameaçadora, se diz politicamente correto, na medida em que busca conscientizar a juventude. Filiado ao PC do B, compôs música contra anabolizantes, "Bermuda florida"; contra a poluição, "Lagoa Rodrigo de Freitas"; pela paz no jiu-jítsu, "Jiu-jítsu é paz"; e contra o preconceito racial, como em "Everybody is black". Tem como desafeto o rapper Gabriel, O Pensador a quem ataca na música "Você pensa, eu raciocino", pois, de acordo com ele, Gabriel só faz sucesso humilhando os outros, como louras e playboys.
Em 2003 apresentou regurlamente o evento "A Whoa!" na boate Filter, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Um dos idealizadores do "Opalão 76", uma das "Crews" (galera na gíria oficial do hip hop) que se apresenta em eventos, bailes e boates desde a Baixada Fluminense, passando pela Barra da Tijuca até o Leblon. Neste mesmo ano lançou o segundo disco solo "Batendo de frente" no evento "Paradise Land III", no Pier da Praça Mauá.
Foi uma das atrações do “Palco Light Recicla”, montado na praia do Leme, no Rio de Janeiro, para as comemorações do Réveillon de 2013.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Festivais de Música Popular
3 Chico Buarque
4 Luiz Gonzaga
5 Caetano Veloso
6 Assis Valente
7 Música Sertaneja
8 Lupicínio Rodrigues
9 Raul Seixas
10 Nelson Cavaquinho