Busca:

DJ Robson Vidal


9/9/1967 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Ainda na adolescência, foi convidado por Paulo Lima, proprietário da equipe Turbo Disco Club, para preencher uma vaga de carregador de caixa de som e iluminador, tornando-se logo em seguida DJ da mesma. A partir desse trabalho, teve a oportunidade de comandar o programa noturno “Sábado Festa”, da rádio Tropical FM.
Atuou como DJ nas casas noturnas Manhattan Disco, Babilônia, Gypsy, Zoom, Imperator, Blue Garden, Forest, Taj Lounge, no Rio de Janeiro.
Lançou os LPs “School Dance” e “Dance Mania”.
Criou o estilo musical chamado “Teknobeat”, reconhecido no país e no exterior por meio da Teknobeat Radio Hit, rádio da internet especializada no estilo. Esse estilo uniu letras românticas de clássicos das décadas de 1980 e 90 à batida da música eletrônica.
Em 1997, produziu e gravou a faixa “Fly in my heart”, juntamente com Bruno Gouveia e Gui Tavares, incluída no CD “Dance hits”, com a cantora Luna.
Em 1998 lançou, de forma independente, o CD “DJ Phenomena”, que vendeu 35.000 cópias. Seu segundo CD “DJ Phenomena 2”, foi lançado pelo selo Link Records. O disco obteve tamanho sucesso que foi pirateado, dando origem ao “DJ Phenomena Vol. 3”, sem a sua participação.
No início da década de 200 fez sua primeira turnê internacional, apresentando-se em diversas cidades dos Estados Unidos.
Nos anos de 2003 a 2005 participou do “Brazilian Day”, em New York e New Jersey (Estados Unidos).
Fez parte durante quatro anos do programa de TV “Planeta Xuxa”, comandado pela apresentadora Xuxa Meneghel, na Rede Globo, no qual atuou como DJ e produtor musical, sendo responsável pela música de abertura do programa “Giro do planeta”. Também criou os temas do filme “Xuxa Abracadabra” (2003), do espetáculo “Xuxa Festa” (2008) e do boneco Txutxucão (2009).
Comandou o programa “Adrenalina” na rádio Transamérica-RJ, que foi líder de audiência na época. Também trabalhou na rádios cariocas Tropical FM, Manchete FM, Jovem Pan FM, entre outras.
Em 2005 lançou o CD “DJ Phenomena The Milenium”. O projeto “Phenomena” virou tema de festa, como “Phenomena, a Festa do Beijo”, realizada em Vitória (ES).
Nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2009 foi o DJ residente na gravação do programa “Show da Virada”, da Rede Globo.
Em 2007 lançou o CD “Teknobeat.com.br” com 12 novos DJs que aderiram o estilo musical.
Criou o curso para DJs “School Vidal”, formando mais de 800 DJs.
Como produtor musical fez trilhas para novelas da TV Record, temas para programas de televisão como o da apresentadora Elina, na TV Record e remixes como “O show tem que continuar”, tema do casal interpretado por Angélica e Luciano Huck no filme “Um show de verão” (2004), entre outros. Também fez remixes de músicas como “Meu reino”, gravada pelo Biquíni Cavadão; “Dancing Days”, na voz de Lulu Santos; “Falar a verdade”, gravada pelo Cidade Negra;  “Sorte grande”, na voz de Ivete Sangalo; “Pelotão da Xuxa” e “Vira vira”, na voz da Xuxa; “Bob Esponja”, de Buchecha; “Weekend”, de Evandro Mesquita; entre outras.
Chegou ao “Top 100 Club Chart” europeu e canadense com a música “Miss you”.
Criou o projeto “Robson Vidal Feat”, licenciado pela gravadora brasileira de música eletrônica Building Records.

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Joaquim Calado
3 Hermeto Pascoal
4 Caetano Veloso
5 Pixinguinha
6 Tom Jobim
7 Noel Rosa
8 Festivais de Música Popular
9 Chico Buarque
10 Dorival Caymmi