Busca:

DJ Patife

Wagner Borges Ribeiro de Souza
15/9/1976 São Paulo, SP.

Dados Artísticos

Em 1995, depois de tocar em festas populares no bairro, começou a trabalhar na boite Arena Music Hall.

Em 1998 viajou para Inglaterra levando seu material de DJ e conseguiu, através dos produtores da festa "Movement", autorização para representar o evento no Brasil, montando a "Movement na Arena Music Hall", em São Paulo, dando iníciou ao Drum & Bass no Brasil. Por essa época, final da década de 1990, lançou o primeiro disco "Sounds of Dum'n' Bass", pelo Selo Sambaloco Records em parceria com a gravadora Trama, disco no qual aparecem influências do jazz e da música brasileira. No ano seguinte produziu, em parceria com Mad Zoo, a faixa "The Vibes", lançada no CD "Spiritual Drum & Bass", da gravadora Trama. Neste mesmo ano produziu com Xerxes o primeiro remix da música "Pra você lembrar" para o cantor e compositor Max de Castro.

Apresentou-se no Sesc da Consolação. Junto aos DJs Marky, Dudu Marote e a cantora Fernanda Porto, fez o remix da música "Só tinha de ser com você", de Tom Jobim, interpretada pela cantora e muito executada no Brasil e no exterior. Neste mesmo ano de 2000 participou como DJ do evento "Skol Beats" e do desfile da Cia Marítima, no "Morumbi Fashion".

Em parceria com DJ Mad Zoo, criou vários remixes para Tribalistas, Funk Como Le Gusta, Wilson Simoninha, Da Lata, Koop, Alph X e Les Gemmas.

Fez inúmeras turnês pelo mundo: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Jamaica, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Sérvia, Singapura, Suécia, Suíça e Venezuela, além de seis edições do "Skol Beats" e eventos como "Big Chill", "Brasília Music", "Festival Eletronic", "Ceará Music Festival", "Exit', "Festival de Verão", "Glastonbury", "Homelands", "Lovebox", "Metamorfose", "The Montreux Jazz Festival", "Rock In Rio Lisboa", "Womad", entre outros. Neste mesmo ano, entre turnês, festivais e apresentações, abriu o "Prêmio Multishow de Música Brasileira", no Rio de Janeiro e lançou, em parceria com DJ Suv, o CD "The Drum & Bass Fiesta". Ainda neste ano lançou o CD "Trama Sessions", pela gravadora Trama, com material acumulado em anos de viagens.

Em 2005 fez a turnê "Claro", viajando com um ônibus patrocinado pela Empresa de Telefonia Claro, no qual apresentou-se nas principais cidades brasileiras, em show ao ar livre por Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Shangri-lá, Florianópolis, Guaratuba, Brasília e Goiânia, sendo registarada em DVD.

Fez inúmeras festas corporativas para empresas como Nike, Trip, MTV, Globo e NBA.

Em 2006 lançou, pela gravadora Trama, o CD "Na estrada", no qual foi incluída a faixa "Made in Bahia", com a participação especial da Banda Cortejo Afro, de Salvador.

No ano de 2007 apresentou-se no evento "Next Audio" (Campinas, SP), nas cidades de Aveiro, Marco, Lagos e Esposende, em Portugal, nos eventos "Manaus Beats", em Manaus e "Black & Bass", em Belo Horizonte.

Trabalhou remixes para vários artistas, entre os quais Camila Andrade "Diariamente", Max Vianna "Enigma", o inglês Cleveland Watkiss "Overjoyed"), Simoninha e Janaína Holland "Que pena".

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Vinicius de Moraes
4 Gilberto Monteiro
5 Martha Rocha
6 Creone e Barrerito
7 Festivais de Música Popular
8 Alceu Valença
9 Luiz Gonzaga
10 Mayck e Lyan