Busca:

Diego Britto

Diego Silva Brito
10/4/1980 Goiânia, GO

Dados Artísticos

Ingressou no cenário artístico na década de 1990, como contrabaixista da banda de rock Pitwawa, com a qual gravou os CDs “Pitawa” (1996), “Na alma um olhar” (2000) e “Vampiros iluminados” (2003). Ainda nos anos 1990, atuou como contrabaixista na gravação do CD do compositor goiano Wilson Jr., lançado em 1999.

Em 2003, integrou a Orquestra de Música Brasileira Caroço de Pequi.

Em 2005, gravou e fez shows pelo Brasil como baixista da banda Violins.

No ano seguinte, atuou no espetáculo músico-teatral “Trupe Atrupelo: Atrupelando os Brasis”, em Palmas.

Em 2007, assinou, com J. Bulhões, a produção musical do espetáculo teatral “Soul 4”, de Manoela Dias, produzido pela Companhia experimental de Artes A Barraca e com  direção  de Sabrina Fitipaldi. Ainda nesse ano, atuou na produção de estúdio dos espetáculos de dança “Caminho das águas” (Companhia Municipal de Ballet Clássico de Palmas, com direção de Daniela Perez e Dennis Rodrigues, e composição e execução de Instrumentos de Heitor Oliveira) e “Por entre vãos”, de Daniela Perez, com direção musical de Heitor Oliveira.

Em 2008, foi responsável pela produção e direção musical do curta-metragem “Alta noite”, de Raquel Etges.

Em 2010, participou de shows em Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano, foi baixista do espetáculo “Mulheres Tocantinenses”, com produção de J. Bulhões e direção cênica de Diomar Naves, em Tocantins.

Em 2012, atuou no musical infantil “Jujubas”, com o qual se apresentou em 4 APAEs de Tocantins: Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Miracema e Palmas. NSegundo Semestre. Nesse mesmo ano, integrou a Orquestra Buriti Band, com a qual participou do show "Palmas in Concert", com os artistas tocantinenses convidados Genésio Tocantins, Dorivã, J. Bulhões, Di Engenho Novo, Nacha Moretto e o guitarrista Paulio Celé, no Espaço Cultural, em Tocantis, homenageando 100 anos de Gonzagão. Também em 2012, atuou com vários cantores de Tocantis, como J. Bulhões, Keila Lipe, Genésio Tocantins , Braguinha Barroso, Mara Rita, Aluísio Cavalcante, Dorivã, Jorge Menares e Nacha Moretto, Diomar Naves, Marcos Ruas e Mônica Soares, entre outros. Ainda nesse ano, assinou a criação e produção musical da trilha sonora do documentário “Da luz da vida à água que morre”, de Monise Busquets, e da trilha sonora do curta-metragem “Um dia de sol”, de Nival Corrêa.

Como produtor, foi ainda responsável pelos seguintes trabalhos realizados em Palmas: produção musical da “Primeira Coletânea de Rock da cidade de Palmas”, projeto desenvolvido pela Ordem dos Musicos do Brasil (OMB-TO), contando com 6 bandas de rock da cidade, cada uma com 2 canções no disco, em 2007; produção artística da festa de Reveillon da cidade de Palmas organizado pela Secretaria de Educação e Cultura na Praia da Graciosa, em 2007; produção artística e musical do Concerto em Homenagem aos Beatles (40 anos do álbum “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”, em 2007; produção musical da música para o vídeo clip da canção “Amuleto”, da banda tocantinense Engenho Novo; produção musical de diversos jingles publicitários e de campanhas políticas, em 2010; produção e direção do evento e do CD da II Mostra de Musica SESC-TO, em 2011; produção musical do CD “Um canto Tocantinense”, de J. Bulhões, em 2012; e produção musical do evento “Palmas in  Concert”, com a Buriti Band e Convidados (Dorivan , Di Engenho Novo, Nacha Moretto, Genésio Tocantins e J. Bulhões) para o aniversário de 23 anos da cidade de Palmas.

Como professor, atuou nas seguintes instituições: Conservatório de Música Gustav Ritter (Goiânia), entre 2003 e 2005, ministrando aulas de teoria musical, musicalização e contrabaixo elétrico; Oficinas Pedagógicas em Ensino de Jovens e Adultos, em Colinas, como professor capacitador para professores da rede estadual de ensino, na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, em 2007; Casa da Árvore Projetos Sociais (Palmas), como professor oficineiro de Iniciação Musical do Projeto “Telinha de Cinema”, em 2009; Fundação Cultural do Tocantins, Semana Cultural de Porto Nacional , como professor capacitador do curso de Oficina Básica de Música – projeto de capacitação artística, em 2010; Colégio Militar de Palmas, como professor de Teoria Musical, Cultura Musical Brasileira, Leitura e Estruturação Musical, Percepção Musical, História da Música e Prática de Conjunto.

Desde 2006, trabalha no Centro de Criatividade da Fundação Cultural da Prefeitura de Palmas, como professor concursado de contrabaixo elétrico. Atua também, desde 2012, como coordenador das Oficinas “Entendendo e Empreendendo no Mercado Fonográfico”, que vêm sendo realizadas nas cidades de Almas, Paraíso, Miracema, Miranorte , Taquaruçu e Palmas.

Em 2013, assinou a produção musical e gravou em algumas faixas (baixo e vocais) do CD “Um canto tocantinense”, de J. Bulhões, com show de lançamento no Teatro do Cuica (UFT – Universidade Federal do Tocantins). Nesse mesmo ano, participou do show de lançamento do CD “Finos, versos e canções", de Núbia Dourado, no Teatro do Sesc, em Palmas.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Bibi Ferreira
3 Chitãozinho e Xororó
4 Nelson Cavaquinho
5 Hermeto Pascoal
6 Tom Jobim
7 Gerlane Lops
8 Cat Dealers
9 Luiz Gonzaga
10 Dorival Caymmi