Busca:

Dias da Cruz

Cândido Dias da Cruz
11/3/1911 Rio de Janeiro, RJ
11/9/1977 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1939 teve sua primeira composição gravada, o samba "Paz e harmonia", parceria com Valdemar de Abreu, o Dunga, registrado por Aracy de Almeida na gravadora Victor. Teve vários parceiros, dentre os quais se destacam Laurindo de Almeida, Cyro Monteiro, Luperce Miranda, Dunga, Frazão, Nelson Gonçalves, entre outros.

Em 1940 teve a marcha "Iracema século XX", parceria com Pedro Fábio, gravada por Os Pinguins. Em 1947, Gilberto Milfont gravou a marcha "Deixei meu coração sofrer", parceria com Cyro Monteiro. Para o carnaval de 1948 compôs com Osvaldo Martins o samba "Desunião", gravado por Orlando Silva. Em 1950, teve a marcha "Adão e Eva", com Osvaldo Martins, gravada por Odete Amaral na Star. Em 1953, obteve sucesso com o fox bolero "Aquela mascaraca", parceria com Cyro Monteiro, gravado por Orlando Silva.

Em 1959, Paulo Marquez gravou o samba "Madame fulano de tal", outra parceria com Cyro Monteiro. Trabalhando ao lado de Cyro Monteiro, produziu radionovelas musicais para a Rádio Mayrink Veiga e quadros cinematográficos para a Atlântida.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Elton Medeiros
4 Joaquim Calado
5 Festivais de Música Popular
6 Noel Rosa
7 Tom Jobim
8 Música Sertaneja
9 Dorival Caymmi
10 Irmãs Galvão