Busca:

Denilson Santos


Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou carreira em 1998. Logo depois passou a integrar, como como violonista e arranjador, o grupo vocal Tenkitimbrá.
Como arranjador e violonista acompanhou a compositora e cantora Luhli.
Em 2008, juntamente com Renato Braz, Toninho Ferragutti, Tânia Bicalho e Luhli, participou do show de lançamento do CD do compositor mineiro Luizinho Lopes.
Em 2010 lançou, pelo selo Mills Records, o CD "Do mundo". No disco, produzido pelo violonista Willians Pereira, incluiu de sua autoria "Pelo ar" (c/ Luhli), com participação especial da parceira, "Cuida de mim" (c/ Maria Olivia), "É preciso cantar" e "Bate na madeira", também em parceria com Luhli que faz participação especial na faixa. Interpretou também a faixa-título "Do mundo" (Luhli e Alexandre Lemos), "O dom de Quixote" (Luizinho Lopes), "Tranquilo" (Kassin), "Minha missão" (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), "Valsa rancho (Edu Lobo e Chico Buarque), "Teia de renda" (Túlio Mourão e Milton Nascimento), "Caminhos do coração" (Gonzaguinha) e "Guardanapos de papel", do uruguaio Leo Masliah, com letra em português de Carlos Sandroni. O CD foi lançado no Espaço Ao Vivo Music, em São Paulo, com acompanhamento dos músicos Caca Colon (bateria), Carlos César (percussão), Marcelo Nami (violões e guitarra) e Rômulo Gomes (baixo). O show contou com a participação especial de Luhli. Ainda em 2010 fez lançamento do CD na Sala Municipal Baden Powell, no Rio de Janeiro.
No ano de 2011 apresentou na Sala Baden Powell o show "Samba e Amor", em dupla com a cantora Clara Redig, no qual interpretaram composções de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Nélson Cavaquinho, Cartola, Paulo César Pinheiro, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues, entre outros.
Durante a carreira desenvolveu trabalhos ao lado da cantora e compositora Luhli, da cantora Tânia Bicalho, do compositor Tavito, da compositora Lucina e de músicos como Rômulo Gomes e Carlos Balla.

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Gilberto Monteiro
4 Vinicius de Moraes
5 Creone e Barrerito
6 Martha Rocha
7 Festivais de Música Popular
8 Teresa Cristina
9 Luiz Gonzaga
10 Alceu Valença